Rodeios
Compartilhar

Competições da Festa do Peão de Barretos

Maior rodeio da América Latina recebe finais dos principais campeonatos do país, além da 24ª edição do Barretos International Rodeo que definirá o campeão nacional de montarias em touro

Conheça agora, quais serão as competições da Festa do Peão de Barretos 2016!

A organização da 61ª Festa do Peão de Barretos definiu a programação esportiva do evento, que é considerado o maior rodeio da América Latina. Entre as atrações confirmadas estão as disputas finais dos campeonatos promovidos pela Professional Bull Riders – PBR, Liga Nacional de Rodeio – LNR, Jovens Talentos da modalidade cutiano e a 24ª edição do Barretos International Rodeo, que definirá também o campeão nacional de montarias em touro.

Competições da Festa do Peão de BarretosCompetições da Festa do Peão de Barretos 2016

No primeiro final de semana, de 18 a 20 de agosto, acontecem os rounds finais da Professional Bull Riders com a grande final no domingo, dia 21. O campeão conquista pontos no ranking geral e pode chegar à disputa internacional promovida pela PBR que tem a final em Las Vegas.

Pelo terceiro ano consecutivo a Festa do Peão também promove a disputa chamada “Jovens Talentos do Cutiano”. A intenção é buscar novos competidores da única modalidade genuinamente brasileira e que está no evento desde sua primeira edição. A prova é destinada a participantes com idade acima de 18 anos e no máximo 25 anos e as montarias serão nos dias 19 e 20 de agosto com a final no domingo, dia 21. O campeão e o vice estarão classificados para o Barretos International Rodeo.

Outra oportunidade para os novos talentos é a montaria em touro no Rodeio Júnior, competição aberta para jovens com idades entre 15 e 18 anos. As provas acontecem na arena localizada no Rancho do Peãozinho de 24 a 27 de agosto. A grande final será no domingo, dia 28, no Estádio de Rodeios, com a participação de 10 competidores.

Competições da Festa do Peão de BarretosO maior rodeio da América Latina ainda sedia a final da modalidade Três Tambores, categoria feminina, do Campeonato Barretos, nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Participam as 10 competidoras que mais pontuaram durante as oito etapas realizadas em 2016 e a campeã estará na final do rodeio internacional. Na mesma data acontece a final de Working Penning.

As disputas de provas cronometradas também continuam de segunda a quarta-feira, 22 a 24 de agosto, com a Taça Os Independentes de Três Tambores, Team Penning e Working Penning.

Competições da Festa do Peão de BarretosOutra competição confirmada é a final da Liga Nacional de Rodeio que recebe de 22 a 24, os campeões das etapas promovidas pela entidade em diversos estados do país. Desta disputa saem os 10 classificados para a grande final que acontece no sábado, dia 27. O campeão e o vice-campeão serão classificados para as semifinais do rodeio mais milionário do mundo: The RFD American, cuja final será no Texas em 2017.

Competições da Festa do Peão de BarretosNa quinta-feira, dia 25 de agosto, começa o 24º Barretos International Rodeo com as modalidades Três Tambores, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Touro. Participam os melhores competidores dos maiores campeonatos do país e este ano, além de campeão internacional, o vencedor da montaria em touro, será também campeão nacional da CNAR – Confederação Nacional do Rodeio.

Fonte: Phábrica de Ideias

Fotos: Facebook Festa do Peão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial