Nacional
Compartilhar

Rookie of The Year da PBR Austrália

Após susto em Americana, Cristiano Cunha embarca para a Austrália

O susto que levou em Americana (SP) enquanto se apresentava a bordo do touro Dalit, da Cia 3B, não desmotivou o paulista Cristiano Cunha, de Santa Rita do Passa Quatro, a encarar mais um grande desafio em sua carreira: a de entrar na disputa pelo título de Rookie of The Year da PBR Austrália.

Rookie of The Year da PBR AustráliaPara o atleta, a premiação é mais uma motivação para conseguir chegar ao seu grande sonho. “Ser campeão mundial é o desejo de todo competidor. Essa experiência que estou conseguindo com os touros australianos permite que eu me prepare ainda mais para chegar aos Estados Unidos. Com fé em Deus e o apoio dos meus amigos tenho certeza que estarei naquele ranking”, diz.

Italiano, como é chamado entre os companheiros, disputa etapas em Mount Isa (Queensland) nos dias 17 e 18 de junho; Darwin (Northen Territory), dia 25 de junho; Rockhampton (Queensland), em 2 de julho; Brisbane (Queensland), dia 16 de julho, e Sydney (New South Wales), no dia 23 de julho.

Os costumes e a língua inglesa não são dificuldades para o competidor. “Já me sinto em casa lá, costumo dizer, porque tenho ido com frequência e me acostumado com o ambiente, fuso horário e até na hora de falar”, brinca. “O que é mais difícil mesmo são os touros, bem mais diferente que os nossos”, completa.

Além de Cunha, quem também estará na PBR Austrália serão os competidores Robson Guedes, de Descalvado (SP), e Edmílson Gonçalves, de São José do Rio Preto (SP). Os dois atletas disputam as etapas de Brisbane (Queensland), dia 16 de julho, e Sydney (New South Wales), no dia 23 de julho.

Glen Young, gerente geral da liga na Austrália, explica que a ida de brasileiros para os torneios na Oceania tem motivado os próprios competidores daquele país e colaborado para que mais brasileiros que vivem na Austrália conheçam e passem a acompanhar o esporte.

“Os competidores Brasileiros são bastante competitivos e mostram o orgulho de representar o seu país. Neste momento começamos a notar mais Brasileiros que vivem na Australia comparecendo aos eventos para apoiar os atletas. ‘Nós somos favoráveis a ter competidores Brasileiros em nosso país”, finaliza.

Por:Jorge Cardoso /Comunic Comunicação Corporativa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial