Agronegócio
Compartilhar

Boletim Agronegócio.net – Índices de quinta-feira, 06 de fevereiro 2014

Confira os índices do Boletim Agronegócio.net desta quinta-feira, 06 de fevereiro 2014.

Boi

O ritmo de negócios envolvendo boi gordo segue lento. Operadores consultados pelo Cepea continuam relatando um mercado de oferta restrita. A falta de chuva e o forte calor verificados em grande parte do Brasil desde o fim do ano passado prejudicam o desenvolvimento das pastagens, dificultando a engorda de animais que seriam abatidos neste início de 2014. Com isso, mesmo neste período tradicionalmente considerado “entrada de safra”, a oferta de bois se mantém relativamente baixa e os preços, firmes, contrariando expectativas de operadores que aguardavam o movimento típico para o período em outros anos. Nessa quarta-feira, 5, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) fechou a R$ 115,49, alta de 0,4% em relação à quarta anterior.

Suínos

Os preços da carne suína seguem recuando na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. Além da demanda interna enfraquecida (típica desta época do ano), pesquisadores do Cepea indicam que as exportações ainda não sinalizaram reação. Há três meses seguidos, os embarques do produto in natura vêm registrando queda. No mercado doméstico, as vendas de carne ao consumidor continuam fracas, o que mantém as cotações do produto em queda em grande parte das praças consultadas pelo Cepea.

Fonte: Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial