Agricultura Orgânica
Compartilhar

Semente de milho orgânica é apresentada em São Paulo (SP)

Foi apresentada em São Paulo a primeira semente orgânica de milho produzida no Brasil. Com a promessa de produtividade e resistência às pragas, a semente é voltada à agricultura familiar.

O coordenador da coordenadoria de assistência técnica integral (Cati), José Carlos Rossetti conta que a nova semente não é um híbrido, mas sim uma variedade. Ela, segundo ele, poderá ser usada no futuro desde que a espiga tenha crescido sem doenças e que tenha acompanhado bem a sanidade. Todo o processo de produção das sementes foi orgânico, sem o uso de produtos químicos.

O milho orgânico Al Avaré produz em média sete mil quilos por hectare num ciclo normal de até 150 dias. A Secretaria de Agricultura Paulista afirmou que trabalha no desenvolvimento de mais produtos.

– Hoje lançamos o milho orgânico. A batata está em processo de certificação e já temos outros produtos que vem vindo na esteira pra que possamos dar estas alternativas a produção orgânica, que é uma produção crescente – disse a secretária de Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi.

Segundo o organizador da feira Bio Brazil Fair, Abdala Jamil Abdala, em 2012, a agricultura orgânica gerou R$ 1,5 bilhão. Ele faz a projeção que em 2014 o setor chegue ao faturamento de R$ 2 bilhões.

Fonte:CanalRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial