Brahma Super Bull
Compartilhar

Brahma Super Bull – Novato vence no sábado na Montaria em Touros em Paulínia

rogerio ferreira paulinia arena music

O novato Rogério Pinto Ferreira encarou o touro Atômico e obteve a maior nota da noite em Paulínia.

O Brahma Super Bull PBR, o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, etapa do PAM – Paulínia Arena Music – chegou à sua segunda noite totalmente aberto.

A etapa de Paulínia se diferencia das demais pela disputa de dois campeonatos ao mesmo tempo, ou seja, o individual e o em equipes.

Em relação ao campeonato individual, a noite de sábado, 20 de outubro, mostrou que os touros não estão para brincadeira em Paulínia-SP. Das 32 montarias, apenas 12 competidores conseguiram ficar no lombo dos touros os oito segundos.

O destaque foi o atleta Rogério Ferreira Pinto, da cidade de Tanabi-SP, que ao encarar o touro Atômico, da Cia. Paulo Emílio, alcançou a maior nota com 88,63.

“Estou muito emocionado. Acabei de chegar à PBR e como novato ainda estou me adaptando. Ontem, na sexta-feira, nem consegui parar no touro. Hoje botei a raça em primeiro lugar e me superei. É muito bom vencer um round com grandes competidores como este”.

Na segunda colocação ficou Amauri Lopes, de Pompéia-SP, que ao montar Juizo Final, da Cia. Fernando Alves, chegou aos 88,36 pontos.

A diária foi completada pelos competidores Dayer da Costa, de Araras-SP, com 88,25 pontos, e por Roberto Pereira, de Naviraí-MS, com 87,63 pontos.

Melhor touro da noite

O animal Luto, da Cia. Fernando Alves, foi considerado o melhor touro da noite ao alcançar 45,38 pontos, ao ser desafiado por Edson Henrique de Souza, competidor de Nhandeara-SP.

A Cia. Paulo Emílio é a proprietária dos três outros touros que completaram as primeiras colocações: Coração Valente (45,25 pontos), Petroleiro (45,13 pontos) e Jamaicano (44,88 pontos).

Colocação geral

Apenas quatro competidores conseguiram parar nos touros nas duas noites de disputa, o que deixa a etapa totalmente aberta, possibilitando que todos os caubóis possam chegar à grande final.

Na colocação geral, quem está em primeiro lugar é Luiz Gustavo Cozine, de Tupã-SP, com 173,25 pontos.

Alex Venturine, de Nova Venécia-ES, acumula 172,13 pontos, está em segundo e é seguido por Ednei Caminhas, de Presidente Alves-SP, com 171,88 pontos.

Até o momento a quarta posição pertence a João Mauro Kugel, de Cosmópolis-SP, que somou 162,50 pontos.

Campeonato de equipes

A equipe Polo Wear lidera com 506,38 pontos. Em segundo está a equipe Odontoclinic, com 432,63 pontos, seguida por Supermercados Pague Menos, com 427,13 pontos, e pela AVM Imóveis, com 400,25 pontos.

Assim como a disputa individual, a disputa em equipes continua aberta e qualquer uma delas poderá sagrar-se campeã.

A razão é que cada equipe é composta por oito competidores, que ainda montarão no domingo, 21 de outubro.

Grande final

A equipe campeã será definida no domingo, 21 de outubro, quando todas as notas nos três dias de disputas serão somadas. A definição acontecerá após as 32 montaria do terceiro round.

Já o campeão individual será definido na grande final, que ocorrerá após o terceiro round e contará com os oito competidores com mais pontos na classificação geral.

Foto: Adilson Silva (foto perigo)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial