Brahma Super Bull
Compartilhar

Facilpa – Magno Alves conquista título em Lençóis Paulista

Magno Alves vence etapa de Lençóis Paulista e assume liderança do Brasileiro de Montaria

A noite também foi de recorde, com sete notas acima de 90 pontos na disputa final

Magno Alves foi o grande campeão da etapa de Lençóis Paulista do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Graças ao seu desempenho na disputa realizada na FACILPA, o competidor assumiu a liderança da competição, que antes era de Roberlei Val.

Na final de ontem (12), Magno veio a bordo de Problema, da Cia. Máximo e levou 90,88 pontos. Invicto na competição, parou em todos os cinco touros que montou e, com a nota da final, totalizou 446 pontos e faturou o título.

“Graças a Deus eu assumi a liderança, mas isso só vai fazer com que eu foque ainda mais no Campeonato. As etapas estão apenas começando, tem muita montaria pela frente ainda e eu espero conseguir manter o bom desempenho”, afirmou.

Como neste domingo foi Dia das Mães, o atleta fez questão de dedicar a vitória a sua mãe, que havia lhe pedido justamente este presente. “Hoje mais cedo eu liguei para ela para desejar Feliz Dia das Mães e ela falou que queria ganhar nesta data a minha vitória aqui, nesta etapa. Então, essa eu dedico especialmente para ela, para minha esposa que também é mãe e para todas as mães que estão prestigiando a montaria aqui hoje”, disse Magno.

A noite de ontem ficou marcada ainda pela quebra de um recorde, já que nunca na história da PBR Brasil uma final teve tantas notas na casa dos 90 pontos. Dos 10 competidores que montaram, oito pararam em seus touros e sete tiveram mais de 90 como pontuação, número considerado alto para o esporte.

Um exemplo de desempenho nesta faixa de pontuação foi a montaria do vice – campeão da etapa, Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá (SP). O competidor que no sábado, 11, venceu o Duelo Brahma e levou R$ 30 mil, montou em Dilúvio, de Serginho de Mogi e levou 92 pontos. Com esta nota, encerrou a competição com 438,50 .

Já Edevaldo Ferreira, Bicampeão Brasileiro, foi o terceiro melhor da etapa, além de ter feito a maior nota do round final. O representante de Andradina (SP), encarou a fera Bola 8, de Léo Penápolis e conquistou 92,25 pontos, completando a disputa com 438,25.

Já entre os touros, o melhor da etapa foi Cabaré da Lena, da Cia. de Euripinho Sollo. O animal ganhou a nota 46,25, ao ser desafiado pelo competidor Paulo Sérgio da Silva Marinho, no 4o round da disputa.

magno alves facilpa 2013

4o round

Além das fortes emoções da grande final, a FACILPA também acompanhou, na noite de domingo, o 4o round das provas do Brahma Super Bull PBR. Paulo Sérgio da Silva Marinho foi o melhor desta rodada, ao montar em Cabaré da Lena, da Cia. Euripinho Sollo e fazer 91,38 pontos. O segundo mais bem colocado foi Douglas Ferreira, com 90,75 pontos a bordo de Dexter, da LFC Dr. Eraldo. Já a terceira posição ficou com Roberlei Val, que desafiou Mancha, da Cia. Espinosa e ficou com 90,63 pontos.

A próxima parada dos melhores competidores da Montaria em Touros será na cidade de Jaguariúna, durante o Brahma Country Festival, entre os dias 16 e 18 de maio.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial