Brahma Super Bull
Compartilhar

Marco Eguchi vence etapa de Divinópolis do Brahma Super Bull

Terceiro colocado no ranking mundial foi o campeão invicto da competição

O competidor Marco Antônio Eguchi foi o grande campeão da etapa de Divinópolis (MG) do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Na decisão ocorrida neste domingo, 02, o representante de Poá (SP) encarou a fera Bola 8, de Léo Penápolis, conseguiu a nota 90,25 e totalizou 446,63 pontos após os quatro rounds. O caubói, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking mundial, acabou a competição de maneira invicta ao parar em todos os touros que montou.

O vice-campeão foi Alex Aparecido Marcílio, de Macaubal (SP), que também não caiu de nenhum dos touros e terminou a competição com 443,25 pontos. Na final, ele obteve a maior nota entre os competidores ao desafiar Reality, de Paulo Emílio e conseguir 93,63 como nota. Apenas na final foram seis notas acima dos 90 pontos, mostrando o alto nível da competição.

A terceira colocação ficou com Edimundo Gomes, de Atibaia (SP), também invicto. Na final ele montou em Baleado, de Paulo Emílio, conquistou 91,63 e encerrou a etapa com 437,63.

Entre os touros, o melhor foi Bomba Relógio, de Euripinho Sollo. Na final ele foi desafiado por Magno Alves, que não resistiu os oito segundo nessa fera, que levou 47 pontos. O segundo mais bem colocado foi o campeão da Temporada 2012. Bipolar, de propriedade da Genética T4/LD/Paulo Emílio, duelou com André Forzan e conquistou 46,75 pontos.

Com o resultado da etapa, o próprio Magno Alves, de Santana do Araguaia (PA) e reassumiu a liderança do Ranking Brasileiro. No total, ele acumula 3650 pontos. O segundo colocado, que anteriormente liderava o Campeonato, é Roberlei Val de Catanduva (SP), que soma 3177,21.

Ao todo, ao longo dos quatro dias de competição, foram distribuídos cerca de R$ 100 mil em prêmios para touros e competidores.

Marco Eguchi em divinópolis

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial