Últimas Notícias
Compartilhar

Fazenda É o Amor de Zezé Di Camargo

O cantor Zezé Di Camargo é muito apaixonado pela música, porém existe outra atividade na qual ele também se dedica, a pecuária.

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo considera a pecuária como sua segunda profissão. Dono da fazenda É o Amor, localizada em Araguapaz (GO), o artista cria gado da raça nelore e quer se tornar o principal produtor de animais de alta genética do país.

Conheça a fazenda É o Amor de Zezé Di CamargoConheça a fazenda É o Amor de Zezé Di Camargo

Hoje, a fazenda É o Amor –nome emprestado de uma de suas músicas de maior sucesso–, no vale do rio Araguaia, abriga vacas de até R$ 1,5 milhão. Na propriedade de 1.275 hectares, há um laboratório usado para a reprodução de gado nelore puro, que começou a ser comprado em 2004.

“Montei uma estrutura de serviços para reproduzir meus melhores animais através de técnicas de biotecnologia, como a inseminação artificial”, afirma o cantor.

A fazenda foi comprada em 1993, dois anos após estourar como cantor, foi a primeira propriedade adquirida por ele após alcançar o sucesso. Todo o espaço foi idealizado por Zezé, auxiliado por arquitetos e engenheiros, a ampla área possui piscina, campo de futebol e a varanda da sede, seu canto preferido, onde gosta de receber os amigos para uma roda de viola, mas o curioso é que o cantor não costuma cantar nesses encontros. “O que eu mais gosto de fazer é tocar sanfona pra eles cantarem. Estou de saco cheio de me ouvir cantando”, disse o cantor.

Conheça a fazenda É o Amor de Zezé Di CamargoZezé costuma ficar em sua propriedade sempre que está de folga entre um show e outro. O cantor, que tem uma agenda atribulada, costuma se sentir realizado quando vai para esse recanto. “Quando eu chego aqui e vejo o tamanho que está esse gado, as vacas… A qualidade do rebanho… É um prazer”, contou Zezé.

Embora o cantor não tenha tido muito tempo para curtir sua fazenda, ser pecuarista estava em seu destino. “A gente foi criado naquele pedaço de paraíso, que era a chácara do meu avô. Era natureza pura. Meu pai ensinou a gente a cuidar da terra e a amar os animais. Sou matuto, sou do mato, este seria o meu destino e, com a música, posso desenvolver a minha essência”, comentou.

Fotos da Fazenda É o Amor de Zezé Di Camargo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial