Agronegócio
Compartilhar

20ª Exposição Internacional do Cavalo Árabe começa nesta quinta, dia 12

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) realizará, nesta quinta, dia 12, em Avaré (SP), a 20ª Exposição Internacional do Cavalo Árabe, que vai até domingo, dia 15. O evento será aberto ao público e contará, ainda, com a presença de criadores de outros países, que buscam na exposição brasileira os melhores exemplares da raça Árabe

Essa exposição terá apresentação dos animais durante quatro dias, o que acaba sendo uma prévia para a Exposição Nacional, o maior evento da raça, que será realizada em novembro. Durante a 20ª edição da Internacional serão realizadas mais três competições: a Breeders’ Cup, a Copa Brasil de Criadores e o Circuito ANCAF de 3 Tambores.

A Breeders’ Cup é uma das competições mais esperadas e sua premiação é uma das mais almejadas por todos os criadores, pois é uma oportunidade para mostrarem o resultado de seus programas de criação. Nessa categoria, os animais que competem na prova de Halter – onde é avaliada a conformação, a estrutura e a movimentação de cada um deles – devem ter de 6 a 36 meses e nunca terem sido vendidos ou transferidos, apenas criados e expostos pelo mesmo proprietário.

exposicao internacional de cavalos arabes

A Exposição Internacional contará com os tradicionais julgamentos de Halter e de Performance – provas nas quais é analisado o condicionamento do animal sob o comando do cavaleiro ou condutor. Juízes brasileiros e estrangeiros serão os responsáveis pela avaliação dos animais, entre eles, Jay Constanti e Terry Holmes, ambos dos Estados Unidos; Jerzy Zbyszewski (George Z), da Polônia; Jorge Concaro, da Argentina, e Luiz Eduardo Moreira Caio, do Brasil.

Já na Copa Brasil de Criadores o cavalo deve ser treinado no próprio haras e os apresentadores não podem ter vínculos com Centros de Treinamento. Assim, essa competição estimula o surgimento de novos apresentadores e incentiva uma maior participação no Circuito Brasileiro de exposições. Os animais são premiados com os títulos de Ouro, Prata e Bronze.

Fonte: Assessoria

Foto: Vilmar da Rosa/Seapa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial