Eventos e Shows
Compartilhar

Garth Brooks se sente “sortudo” por poder ajudar o Hospital de Câncer de Barretos

Faltam apenas alguns dias para a 60ª Festa do Peão de Barretos (SP) e o cantor norte-americano Garth Brooks está animado para voltar a se apresentar em Barretos, 17 anos depois de sua última apresentação na arena.

O cantor não irá apenas se apresentar na maior arena de rodeio da América Latina, seu foco é a solidariedade, a renda do seu show será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos, que atende 4,1 mil pacientes por dia, vindos do país todo.

Garth Brooks 1

Foto: Internet

Garth Brooks se sente “sortudo” por poder ajudar o Hospital de Câncer de Barretos

O diretor da instituição, Henrique Prata, foi quem fez o convite para que Brooks se apresentasse na festa. O convite aconteceu quando eles se encontraram há seis anos atrás em Lãs Vegas (EUA). Brooks disse estar satisfeito em poder fazer parte desse evento e destacou o empenho de Henrique Prata. “Ele é o cara com capa, o super-homem. Eu vou ajudar ele nisso, mas, assim que (o show) acabar, ele vai ter outros dez novos projetos prontos para ajudar pessoas que precisam. Então, eu me sinto muito sortudo de fazer parte disso, mas ele é o cara que vai ser a verdadeira estrela da noite”.

Brooks deu uma pausa em sua carreira para se dedicar à família e foi nessa época que ele e Henrique se encontraram, surgiu aí uma amizade. Brooks não pensava ainda em iniciar a turnê “Man Against Machine” que fez ele voltar aos palcos. Após retornar sua carreira, e preocupado com causas sociais, o músico resolveu aceitar o convite para participar da 60ª Festa do Peão de Barretos com a finalidade de poder ajudar. “Ele chegou até mim no momento em que eu estava dando uma pausa. Eu disse: estou aposentado, mas que se a gente decidir voltar, você tem meu coração, minha alma. Eu admiro sua paixão e me avise como eu posso ajudar. Quando anunciamos a nova turnê, meu empresário ligou para o Henrique. Eu fiquei surpreso que ele disse sim, e eu farei tudo o que ele pedir. Ele é um homem muito bom e está brigando por coisas justas”, contou Brooks.

Já Henrique Prata, afirma que ficou surpreso com aceitação do cantor e mais ainda com a disponibilidade que Brooks teve de arcar com todas as suas despesas e de sua equipe, segundo o diretor, o valor chega a R$ 3 milhões. “Até a água que vai ser colocada no camarim ele está pagando. Todas as despesas vão ser pagas do bolso dele, e dizendo que isso é o mínimo que ele pode fazer. É o maior exemplo de doação e solidariedade que eu conheci nesses 27 anos de experiência frente ao Hospital de Câncer”, comentou Henrique.

Garth Brooks se apresenta no dia 22 de agosto na Festa Do Peão De Barretos. Para ver a programação completa da festa CLIQUE AQUI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial