No próximo domingo, dia 27, o cantor Daniel toca com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, a partir das 19h, na Orla do Porto. O evento, que é gratuito, é uma ação em conjunto entre os governos do Estado e do município.
O maestro Fabrício Carvalho (da OSUFMT) comentou que o espetáculo será “repleto de musicalidade, poesia, afetividades, em que as raízes da música brasileira se harmonizam com o contemporâneo” e completou lembrando que a arte sempre ajuda a população em tempos difíceis; “Um evento com rigor artístico, gratuito, que contribui para a construção da cidadania, em tempo em que o brasileiro passa por uma fase de reconstrução de seus valores e a arte abre essa possibilidade: de olhar o mundo com mais solidariedade, ética e sensibilidade”
Quem fará a abertura do espetáculo, antes da apresentação do cantor Daniel junto a Orquestra, será o grupo Flor Ribeirinha, atual campeão do maior Festival de Folclore do planeta, realizado na Turquia, em 2016. Eles levam ao palco “Mato Grosso Dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do país.
O que os bailarinos e músicos de cururu e siriri vão apresentar na beira do rio, onde cresceram, é parte da mesma apresentação que realizaram no festival, quando disputaram com outros 26 países e ganharam o tão especial troféu de ouro.
A estimativa de público para o evento ultrapassa as 10 mil pessoas e a festa promete se estender por toda a tarde no Domingo, começando às 16h, com circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipase terminando por volta das 21h.
Programação
16h – Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)
18h – Grupo Flor Ribeirinha
19h – Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica