Agronegócio
Compartilhar

Neri Geller participa de reunião do CONSEL em Goiânia (GO)

O ministro Neri Geller, esteve na manhã desta terça-feira (25) na 4ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Consel/ Sudeco), em Goiânia (GO). A participação foi um convite do ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, e do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo.

“Viemos neste encontro porque sabemos da importância que os fundos de desenvolvimento regional têm em nosso país. Estamos à disposição para sermos parceiros no direcionamento dos recursos para que cheguem efetivamente na ponta. Vamos juntos eleger prioridades e também agilizar informações”, colocou Geller.

De acordo com o ministro, o fortalecimento do setor produtivo do país passa com intensidade pelo Centro-Oeste, com estados importantes para o desenvolvimento sócio econômico.

“Quando assumimos o Ministério da Agricultura, a presidente Dilma colocou a preocupação de fortalecer o setor produtivo que passa obviamente pelo Centro-Oeste brasileiro. Estes estados têm contribuído muito para o desenvolvimento do país”, finalizou.

Durante a reunião, foram discutidas as questões voltadas para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que tem como principais diretrizes a ampliação e fortalecimento da infraestrutura regional e das vantagens competitivas da região Centro-Oeste do país.

Fonte:MAPA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial