Nacional
Compartilhar

Definido o time que representará o Brasil no WEG 2014 (Copa do Mundo do Cavalo)

Confederação Brasileira de Hipismo e a Federação Equestre Internacional, juntamente com a Associação Nacional de Cavalo de Rédeas, realizaram as seletivas brasileiras para o Mundial.

Foi com um grande entusiasmo dos presentes à Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP, que os 12 conjuntos inscritos para disputar as seletivas entraram em pista pontualmente às 19h. As quatro vagas foram preenchidas após grandes apresentações dos concorrentes, sob o julgamento do juiz NRHA e FEI Doug Milholland.

As notas somadas entre a primeira seletiva, ocorrida em outubro de 2013, em Avaré, e esta, foram responsáveis por formar a equipe que irá defender as cores da nossa bandeira nos Jogos Equestres Mundiais, a ‘Copa do Mundo do Cavalo’, programada para ser realizada na Normandia, França.

Paulo Koury Neto com Dont Whiz WRB marcou 74,5, vencendo a segunda seletiva. A segunda melhor nota foi de Gilson Diniz Vieira Filho com Stepping Off Sparks, 73,5. Wellington Teixeira garantiu seu passaporte ao marcar 72,5. A última vaga foi decidida no desempate. Dois conjuntos voltaram para pista, levando a melhor Laércio Casalecchi com He’s a Question e a nota 73,5.

Para efeito de classificação, Gilson Diniz Vieira Filho e Paulo Koury Neto foram os que somaram as maiores notas, 146,5 pontos. Seguidos de Wellington Teixeira, com 142,5 e Laércio Casalecchi, com 140 pontos.

O Alltech FEI World Equestrian Games, organizado pela Federação Equestre Internacional e considerado a Copa do Mundo do Cavalo, tem sua próxima edição marcada para acontecer na Normandia, de 23 de agosto a 7 de setembro. As competições acontecem nas modalidades Adestramento, Salto, Volteio, Atrelagem, Enduro, CCE e Rédeas. As provas de Rédeas no Mundial acontecem em 25 e 26 de agosto, com a disputa por equipes e a corrida pelo título individual em 28 e 30 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial