Nacional
Compartilhar

Rodeio de Itu

Projeto “Rodeio do Bem” garante tratamento VIP às tropas e manadas que participam das provas

Rodeio de Itu

Rodeio de ItuA décima edição do Rodeio de Itu, que será realizada entre os dias 6 e 10 de setembro, na Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), além de proporcionar diversão aos frequentadores, preza pelo cuidado e respeito com os animais. Exemplo disso é o projeto Rodeio do Bem, que conta com um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social, voltadas para a proteção aos animais e também para os competidores, que têm o uso capacete e do colete torácico como obrigação.

Para garantir o bem-estar das tropas e manadas que participam das provas, a organização do evento promove um controle rígido, exemplo disso é que os touros são supervisionados por uma equipe técnica formada por veterinários, representantes do Ministério Público e ONGs. Os animais são transportados em veículos especializados, sem superlotação, e levados a uma fazenda, onde ficam instalados durante todos os dias de festa. Lá, ficam protegidos de som ou qualquer outro gerador de estresse, além de receberem alimentação balanceada.

Ao serem levados para arena, permanecem no máximo quatro horas no local e retornam ao pasto. Os bois participam das montarias em dias alternados, ou seja, após oito segundos de prova, eles têm mais de 45 horas de descanso. Para evitar prejuízos à audição dos animais, os shows musicais só têm início após a retirada de todos os touros do local do evento. O Rodeio Itu não permite o uso de equipamentos pontiagudos e de choque nas montarias. Estas ações são previstas em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre os organizadores do evento e a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

Três Tambores – Rodeio de Itu

A 10ª edição do Rodeio Itu também contará com a tradicional prova de três tambores. Dividida por categorias, trata-se de uma prova de tempo e equilíbrio. É vencedor o competidor que contornar os três tambores no menor tempo.

Ekip Rozeta – Rodeio de Itu

Além de cinco dias de festa, com seis shows, o evento, que terá importantes nomes da música, como  Jorge e Mateus, Pedro Paulo e Alex e Wesley Safadão, em sua comemoração de 10 anos, recebe pela primeira vez a Ekip Rozeta, que participa dos principais rodeios do Brasil e realiza um ranking anual de melhores montadores.

Rodeio de Itu:

Dia 6/9 (terça-feira) – Pedro Paulo e Alex e Camila e Haniel
Dia 7/9 (quarta-feira) – Matheus e Kauan
Dia 8/9 (quinta-feira) – Wesley Safadão
Dia 9/9 (sexta-feira) – Fernando e Sorocaba e Munhoz e Mariano
Dia 10/9 (sábado) – Jorge e Mateus

CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre os Ingressos Rodeio de Itu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial