Nacional
Compartilhar

Etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR)

Com apenas 21 anos, Cristian Alex volta a brilhar e vence etapa de Jaguariúna da LNR

Etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR)

Etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR)A etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR) conheceu o seu campeão na noite do último sábado (17). E em grande estilo. Com a arena lotada, Cristian Alex, de apenas 21 anos, novamente obteve excelentes notas e levou o título inédito.

Em mais uma noite inspirada dos touros – apenas oito dos doze peões semifinalistas conseguiram ficar os oito segundos sem cair, Jaguariúna foi palco de uma disputa emocionante. Com animais do mais alto nível, a dificuldade ficou evidenciada na grande final, que reuniu as cinco melhores notas somadas do primeiro e segundo “rounds”.
Somente o rondoniense Edinélio Rodrigues, vice-campeão, e o próprio Cristian conseguiram se manter os oito segundos sobre o touro nas três montarias da etapa.

Na final, Cristian, nascido em Avanhandava-SP, foi o último a entrar na arena. Cercado de expectativas pelo ótimo desempenho na noite anterior – quando conquistou vaga para a final da LNR, em Barretos 2017, Cristian não decepcionou. Montando o touro Executivo (Cia Califórnia), ele obteve a grande nota de 90,50 (maior da etapa) e ratificou seu grande momento.

“Esse é meu maior título. É muito importante para mim conquistar essa etapa. Não imaginava ganhar aqui. Quero continuar bem nessa temporada da LNR”, afirmou o campeão da etapa de Jaguariúna.

O vencedor da etapa garantiu vaga para a final da LNR 2016/17 – etapa de Barretos, em 2017, Como já havia conquistado o prêmio na sexta-feira (16), o segundo colocado, Edinélio Rodrigues, acabou também se classificando para a final.

Etapa de Jaguariúna da Liga Nacional de Rodeio (LNR) – Classificação Final

Cristian Alex Silvério
Touro da final: Executivo
Tropeiro: Cia Califórnia
Notas somadas: 265,00

Edinelio Rodrigues de Almeida
Touro da final: Alcapone
Tropeiro: S.Sorte e Stralioto
Notas somadas: 261,50

Rodrigo Alves de Oliveira
Touro da final: Tucuru
Tropeiro: Caio-Centro Oeste
Notas somadas: 174,00

Giliard António Ap. de Oliveira
Touro: Favorito
Tropeiro: Cia Califórnia
Notas somadas: 171,75

Luís Fernando Ferro
Touro da final: Boca Quente
Tropeiro: 3B- Bentinho
Notas somadas: 168,25

Nos dias 23 e 24, o Jaguariúna Rodeo Festival receberá o Monster Energy PBR, principal liga de montaria em touros do planeta. Será a segunda fase de disputas da temporada de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial