Nacional
Compartilhar

Dener Barbosa PBR

Dener Barbosa conquista etapa de Barretos e o título da PBR Monster Energy 2016

Dener Barbosa PBR

Dener Barbosa PBRA final da maior competição de montarias em touro do país, a PBR Monster Energy 2016, foi realizada durante a Festa do Peão de Barretos e fechou com Dener Barbosa PBR, de Paulo de Faria (SP), como campeão e como melhor competidor brasileiro em 2016.

“Fiquei muito feliz em conquistar essa etapa e conseguir o título nacional, tenho que agradecer a Deus por tudo. Primeiro Deus e depois o esporte”, afirmou Dener.

Assista abaixo a montaria da final em Barretos onde Dener Barbosa PBR montou o Touro Tempo Fechado, da Cia Três Irmãos e se sagrou campeão com uma nota de 90,25 pontos.

Sobre Dener Barbosa PBR

Dener Barbosa PBRNascido em Paulo de Faria (SP), 21 anos, 1,73 metros, 62 quilos, mente de jovem, mas com título de gente grande. O mais novo campeão do PBR Monster Energy, maior disputa de montarias de touro do país, era um daqueles meninos obstinados e focados no esporte de montaria em touros.

Mesmo apaixonado por futebol e torcedor do Corinthians, Dener, ainda jovem, deixou os campinhos para tentar seu espaço nas arenas.

Incentivado pelos familiares e pelos seus ídolos Vilmar Felipe e Maurinho Neve – ex-competidores – o menino, já aos 16 anos, fez sua primeira montaria profissionalmente. A partir de então, Dener nunca mais parou.

Filho de dona Rosana Aparecida Barbosa e do Seu Vitor Barbosa, o campeão é conhecido por seus amigos como “Chico”. Amante do bom e velho sertanejo, Dener gosta de manter contato com a natureza, se sente mais a vontade no sítio e tem uma paixão pelos animais.

Seu maior sonho é ser campeão mundial e por isso começou a escrever sua história nas arenas de Barretos, onde foi o vencedor brasileiro de 2016 e segundo ele, foi uma vitória inesquecível. Ainda de acordo com o competidor, três touros passaram pela sua carreira que o marcaram.

A montaria inesquecível foi nos touros WhatsApp, em São José do Rio Preto, em 2016, e Relíquia, em Icem, em 2014. O touro mais difícil foi Thor, da Cia Paulo Emílio, e deseja montar no touro Cadeado, da Cia Marcondes Maia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial