Agricultura
Compartilhar

Brasil poderá se consolidar como segundo maior exportador mundial de milho nos próximos anos

Segundo analistas, o Brasil poderá se consolidar como o segundo maior exportador mundial de milho nos próximos anos e o principal motivo poderá ser a entrada do produto no mercado chinês. Entre 2014 e 2018 a projeção é de que as importações da China cresçam 310%, criando assim uma oportunidade histórica para o Brasil e os produtores brasileiros.

Com o crescimento da sua população e com o aumento do consumo de proteína, a China passou de exportador para importador de milho em 2013. As importações chinesas devem somar três milhões de toneladas até o final desse ano, mas para 2014, a expectativa é de que a China importe 10 milhões de toneladas, podendo chegar a 41 milhões de toneladas em 2018.

safra de milho Sirli freitas

Com as frequentes safras recordes de milho dos Estados Unidos o governo Brasileiro tem de tratar das negociações com o governo com a China a fim de abrir um novo mercado para a produção nacional. O diretor da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), Sergio Mendes, compelta dizendo que “Precisamos encontrar uma saída para esta grande safra de milho produzida no Brasil”.

Por Sertanejo Oficial

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial