Agricultura
Compartilhar

Brasil poderá iniciar retaliação contra EUA por causa de descumprimento do acordo sobre o algodão

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso, acredita que o Brasil irá retaliar os Estados Unidos por descumprimento do acordo que prevê o pagamento de mais de US$ 12 milhões ao mês, para compensar as perdas dos produtores brasileiros. Em setembro, os Estados Unidos pagaram apenas um terço desse valor e há dois meses, o repasse não é feito, totalizando mais de US$ 32 milhões em dívida.

– Sem dúvida, a gente espera que o Brasil tome a decisão certa, que é punir os EUA pelo não cumprimento do acordo que tem conosco. Nós temos uma lista de produtos que poderão ser retaliados, trazendo consequencias para as indústrias americanas que atuam no Brasil – comentou Gilson.

A decisão sobre a retaliação do Brasil aos Estados Unidos, em função do descumprimento do acordo, deve sair na próxima reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), marcada para o dia 18 de dezembro.

Fonte: Canal Rural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial