Gabriel Sater
Compartilhar

Gabriel Sater no SescTV

Gabriel Sater estrela show e documentário no SescTV neste domingo (25/09)

Gabriel Sater no SescTV

Gabriel Sater no SescTVO intérprete, instrumentista, compositor e ator Gabriel Sater conta detalhes de sua formação e de sua carreira no documentário da série Passagem de Som e, em seguida, mostra todo seu talento em show do Instrumental Sesc Brasil neste domingo, 25 de setembro.

No documentário de Gabriel Sater no SescTV, o artista conta que começou a se interessar por música aos 15 anos e que estava descobrindo o violão brasileiro na época em que fez um intercâmbio nos EUA quando conheceu ali o álbum “Friday Night São Francisco”, dos violonistas Paco de Lucía, Al Di Meola e John McLaughlin, que o influenciou nas técnicas para tocar. Gabriel recorda ainda que foi apresentado por seu pai ao violonista e compositor Yamandu Costa, que na época participava de uma turnê com Almir Sater e com o acordeonista Renato Borghetti.

“Eu ainda não tinha tido acesso, mesmo vindo de uma família de músico, à música instrumental. Isso abriu minha cabeça de uma maneira que eu nunca mais olhei para trás”, comenta.

O documentário apresenta também a paixão do artista pela natureza e contempla depoimentos do pianista Bruno Piazza, da atriz e dramaturga Anna Toledo e do músico e ator Paulo Miklos, além do ensaio do show para a série Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência.

As produções, com direção geral de Max Alvim, podem ser conferidas no SescTV, a partir das 21h. Reapresentações: 26/9, segunda, às 16h30; 27/9, terça, às 9h30; 28/9, quarta, às 11h; 29/9, quinta, às 13h; e 1/10, sábado, às 14h

Para assistir Gabriel Sater no SescTV CLIQUE AQUI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial