Cavalos
Compartilhar

ANCR – Equipe brasileira de Rédeas preparada para a disputa dos Jogos Equestres Mundiais, na França!

Após duas seletivas realizadas no Brasil pela Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com a Federação Equestre Internacional e a Associação Nacional de Cavalo de Rédeas, saíram os primeiros nomes da equipe brasileira para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França. A Rédeas foi a primeira equipe a ser formada.

Integram a equipe os conjuntos Paulo Koury Neto / Dont Whiz WRB, Gilson Diniz Vieira Filho / Stepping Off Sparks, Wellington Teixeira / SJ Rodopio e Laércio Casalecchi / He’s a Question QH. Os animais embarcaram no dia 14 e já estão em um haras próximo ao local de competição. O chefe de equipe, os competidores e toda a delegação embarca nesta quinta, dia 21.

O Alltech FEI World Equestrian Games terá competições nas modalidades Adestramento, Salto, Volteio, Atrelagem, Enduro, CCE e Rédeas. Organizado pela Federação Equestre Internacional, com apoio da Confederação Brasileira de Hipismo, acontece de 23 de agosto a 7 de setembro, na cidade de Caen, Normandia, França.

São esperadas mais de 70 nações, representadas pelos seus competidores, 500 mil visitantes e 500 milhões de telespectadores, além de 3.000 voluntários, que farão parte da equipe organizadora. Aproximadamente 1.000 dos melhores atletas equestres do planeta e seus cavalos representarão suas nações em uma competição de arrepiar.

Em Rédeas competirão 25 países, 16 países representados por times e nove países em competições individuais. Ao todo, serão 96 atletas e 147 cavalos. A disputa individual começa na segunda-feira, dia 25 de agosto, às 8h45, com a competição por equipes e a primeira classificatória individual.

Na terça, 26 de agosto, os conjuntos voltam à pista para o segundo round da competição por equipes e a classificatória individual. Neste dia serão conhecidos já os países campeões. O Brasil espera melhorar sua colocação, que na edição anterior, em 2010 no Kentucky foi um ótimo sétimo lugar por equipes.

Dois dias depois, na quinta, 28 de agosto, os melhores competidores disputam o título no individual, entrando em pista para a segunda classificatória. A final individual acontece dia 30 de agosto sábado, às 20h. Nossos atletas também esperam melhorar a participação neste momento da competição, classificando os quatro conjuntos. Em 2010 apenas Wellington Teixeira fez a final individual terminando em 14° lugar.

Será o terceiro mundial de Paulo Koury Neto, que tem entre os títulos: Campeão da Copa do Mundo nos Estados Unidos 1992 e nove vezes campeão brasileiro de Rédeas. “A atmosfera do Mundial é indescritível, é uma sensação única”, falou ele sobre a expectativa.

Gilson Filho e Wellington Teixeira irão para o segundo mundial cada um. Gilsinho participou em 2002 em Jerez de laFrontera e se diz orgulhoso com essa nova responsabilidade e que está bastante confiante para ir bem na disputa. Eltinho esteve em 2010 no Kentucky e de forma inédita, irá para a França com a mesma montaria dos jogos passados, algo inédito. “Sinto-me na responsabilidade de dar o melhor de mim, pois sempre gostei de desafio. Este evento é a realização de um sonho, tanto profissional como pessoal, por isso é uma felicidade enorme estar participando.”

Já o quarto integrante da nossa equipe fará sua estreia em mundiais. Laércio Casalecchi coleciona títulos como o de bicampeão Nacional ANCR, campeão Super Stakes e Derby ANCR, campeão da Copa dos Campeões ABQM, reservado campeão 1° Rédeas de Ouro e vice-campeão Futurity Haras Dan 2014. “A sensação de representar meu país é indescritível, porém de imensa responsabilidade. Espero que possa dar meu máximo e fazer jus à minha classificação.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial