Cavalos
Compartilhar

Blue Wing, primeira sela inteligente do mundo

Voltaire Design lança primeira sela inteligente do mundo.

A empresa francesa Voltaire Design inovou e lançou, no início do ano, a Blue Wing, primeira sela inteligente do mundo. Podendo ser sincronizada com seu smartphone, ela informa ao cavaleiro a cada treino quanto tempo ele trotou, o número de saltos realizados, além de outras informações.

Blue Wing, a primeira sela inteligente do mundo

Foto: Afonso Westphal

A nova sela Blue Wing promete oferecer mais conforto e bem-estar ao cavalo e mais controle e planejamento de treinos ao atleta.

Tendo 25% menos peso do que as selas consideradas mais leves, a Blue Wing traz um sistema inovador de controle de treino, onde a própria sela detecta o tempo de treinamento e consegue calcular quantos saltos o cavalo realizou, a altura dos saltos, qual foi o tempo de galope, trote e, ao final da semana, o cavaleiro ou amazona terá em seu smartphone uma planilha detalhada sobre o tipo de trabalho que vem realizando com seu cavalo e aonde pode aprimorar seu treinamento.

O preço inicial da Blue Wing é de U$ 6.900, aproximadamente 28 mil reais.

Fonte: Mundo Equestre

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial