Cavalos
Compartilhar

Equoterapia no Parque do Peão de Barretos

Tratamento que utiliza equitação acontece no Rancho do Peãozinho e é destinado a Ppacientespacientes do Centro Municipal de Reabilitação.

Equoterapia no Parque do Peão de Barretos

Equoterapia no Parque do Peão de Barretos

Foto: Francisco Santos

Começou na semana passada uma parceria entre a Associação Os Independentes, a Prefeitura Municipal de Barretos e o Jockey Club de São José do Rio Preto, para a utilização da arena do Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão, nas sessões de Equoterapia dos pacientes do Centro de Reabilitação Municipal da Prefeitura de Barretos.

De acordo com o presidente de Os Independentes, Husseim Genha, é uma grande alegria ter a Equoterapia de volta ao Parque do Peão. “Quando o prefeito nos falou da parceria, aceitamos imediatamente, pois para nós é uma alegria ter esse tipo de atividade no Rancho do Peãozinho e poder acompanhar de perto o quanto o convívio com esses animais faz bem aos pacientes que, certamente, não teriam condições de pagar por um tratamento caro como esse, mas conseguem de graça, pela Prefeitura”, disse.

Fonte: Phábrica de Ideias

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial