Cavalos
Compartilhar

Universidade do Cavalo oferece cerca de 50 cursos no interior de São Paulo

cavalos

Em Sorocaba, interior de São Paulo, a Universidade do Cavalo recebe por ano mais de três mil alunos. São cerca de 50 cursos, alguns em parceria com outras universidades. Único no Brasil, modelo foi criado há 16 anos e cresceu ao longo do tempo. Os interesses em relação aos cavalos são os mais diversos e vão desde aulas básicas de equitação até formação de instrutores.

Foi a paixão pelo animal que motivou a aluna Loreane Dias a percorrer 1,8 mil km. Ela vem de Mato Grosso em busca de um sonho: concluir o curso de Gestão em Equinocultura. Com duração de dois anos, o curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), é uma parceria da Universidade do Cavalo com a Universidade de Sorocaba. O publicitário Alberto Guerra fez parte da turma que se formou em dezembro. Para o aluno, a especialização em equinocultura qualificará o trabalho de marketing que já desenvolve há quatro anos.

Assista abaixo a reportagem

Fonte: Canal Rural

Foto: Divulgação/ Haras Flor do Campo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial