Agronegócio
Compartilhar

Saiba quais laboratórios estão credenciados para a realização de diagnósticos da Anemia Infecciosa Equina e do Mormo

Em virtude da exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente à Instrução Normativa nº 57, de 11 de dezembro de 2013 (IN 57/2013), que visa o estabelecimento de critérios e requisitos para o credenciamento e monitoramento de laboratórios públicos ou privados, para a realização de diagnósticos da Anemia Infecciosa Equina e do Mormo, estes deverão possuir certificação pelo Inmetro.

O prazo limite para envio da documentação dos laboratórios ao MAPA foi até o dia 30 de junho de 2014. Desta forma, informamos que a partir do dia 1 de julho de 2014, todos os laboratórios de diagnósticos animais do Brasil encontram-se descredenciados pelo MAPA, aguardando a liberação do credenciamento que se dará através da divulgação através de Diário Oficial da União.

Segundo o MAPA , os laboratórios que enviaram suas documentações de credenciamentos dentro do prazo estipulado, terão a liberação ainda no decorrer desta semana.

O criador pode acompanhar os laboratórios que estão credenciados, através do site: http://www.agricultura.gov.br/animal/laboratorios/laboratorios-por-area-de-atuacao/diagnostico-animal-laboratorios-credenciados

Fonte:ABQM

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial