Cristiano Araújo
Compartilhar

Pai de Cristiano Araújo move ação judicial contra Zeca Camargo

Pai de Cristiano Araújo move ação judicial contra Zeca Camargo

A crônica de Zeca Camargo feita em relação à morte do cantor Cristiano Araújo, não só gerou muitas polêmicas, como ainda rende uma dor de cabeça para o jornalista, atualmente, a crônica escrita por Zeca, é objeto de uma ação judicial.

pai cristiano araujo

Foto: Internet

A empresa que gerenciava a carreira do cantor, CA Produções Artísticas e o pai de Cristiano Araújo movem um processo contra Zeca Camargo por danos morais. Na crônica, como já mencionado anteriormente em nosso site, Zeca disse que a morte do cantor não merecia tamanha comoção e que muitas pessoas se sensibilizaram com a situação, sem ao menos conhecê-lo, assim, partiram para um abraço coletivo pura e simplesmente pela comoção do fato. Zeca comparou toda a situação com os livros de colorir, que de acordo com ele são sem propósito e revelam a pobreza da alma brasileira, disse ainda que precisamos de ídolos de verdade, como se o sucesso do cantor Cristiano Araújo não fosse real.

A advogada Fernanda Moreira, sócia da Mendonça Moreira e Prado Consultoria Jurídica, que representa a CA Produções Artísticas, disse que o intuito da ação é ter um caráter pedagógico. Caso o autor da ação vença o processo, o dinheiro da indenização será destinado a um fundo de apoio à cultura sertaneja e também para a Casa de Apoio São Luiz, de Goiânia, que dá suporte a pacientes em tratamento contra o câncer, tal instituição é gerenciada por Carmen Divina, mãe do cantor Leandro.

O processo destaca a crítica de Zeca como preconceituosa, infundada, insensível, debochada e cruel, o dano moral se deu pelo fato do jornalista debochar do sentimento de todos em relação à morte do cantor. No processo alguns trechos são destacados e tratam de que a crônica não só denegriu do cantor, que está morto não tem como se defender, como também denegriu a música sertaneja como um todo. “Excelência, veja que o texto foi escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa, sem ao menos medir o peso que suas palavras teriam sobre os fãs, a família, amigos e sobre toda a cultura sertaneja de uma forma geral. É notório que a crônica tinha o cunho de denegrir a imagem não apenas do cantor, falecido e sem qualquer condição de se defender, como também da própria música sertaneja brasileira”, tratou a defesa ao se dirigir ao juiz.

Por: Sertanejo Oficial com informações da Revista Veja

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial