Cristiano Araújo
Compartilhar

Motorista de Cristiano Araújo é condenado por morte do cantor

O cantor de 29 anos e a namorada, de 19, morreram em um acidente de carro em 2015

Na semana passada, em audiência conduzida pela juíza Patrícia Machado Carrijo, o motorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelas mortes do cantor Cristiano Araújo e Allana Moraes.

Motorista de Cristiano Araújo é condenado por morte do cantorNa decisão, a magistrada afirma que a sentença é apropriada já que o motorista teve “conduta culposa”, e foi “negligente, imprudente e imperito”, resultando na perda de duas vidas.

Segundo a sentença, Miranda deve cumprir de dois a quatro anos de detenção em regime aberto, com prestação de serviços à comunidade e pagamento de dez salários mínimos para uma entidade social a ser definida. Além disso, ele terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois anos. O motorista também foi sentenciado a pagar 25.000 reais aos sucessores de cada uma das vítimas, como reparação de danos. Vale ressaltar que ainda cabe recurso contra a decisão.

Um documento elaborado pela Land Rover, fabricante do veículo, registra que o carro estaria a uma velocidade de 179 km/h segundos antes do acidente – a velocidade permitida no trecho é de 110 km/h. O motorista nega, afirmando que conduzia em torno de 120 km/h.

“Nesse contexto, resta comprovada a autoria do tipo penal imputado ao acusado Ronaldo Miranda Ribeiro, pois tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução”, comentou a juíza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial