Chitãozinho e Xororó
Compartilhar

Chitãozinho e Xororó falam sobre a aposentadoria e o mercado musical sertanejo

Em recente entrevista ao site EGO, a dupla Chitãozinho e Xororó falou sobre número de shows que fazem por mês, o atual mercado musical e uma possível aposentadoria.

Após quatro décadas de carreira, os irmãos e cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó limitaram em oito o número máximo de shows que fazem por mês, a dupla, que já passou por muitas mudanças ao longo de sua carreira, atualmente pensa na qualidade de vida. “A gente já passou por todas as etapas: correria, desgaste, muito compromisso na agenda, cobrança de gravadora para lançar discos. Quando a gente foi se dando conta de que não poderia se deixar levar pelo mercado, as coisas mudaram para nós”, afirmou Chitãozinho.

chexOs sertanejos, assim como os outros cantores de sucesso, já fizeram muitos shows por mês, no entanto, com o tempo de carreira, conseguiram entender que nem sempre o importante é a quantidade de shows apresentados e sim procurar sempre fazer um trabalho direcionado e que seja bom. Chitãozinho comentou: “O que eles precisam é dar uma direcionada melhor na agenda para conseguir fazer melhor o trabalho. Essa coisa de fazer dois, três shows na mesma noite, a gente também já fez. Mas é uma loucura. Acaba com a saúde, ou, Deus me livre e guarde, com a vida, como aconteceu com nosso amigo Cristiano Araújo”.

Os irmãos sempre seguiram seus desejos e assim permaneceram no mercado sertanejo, em uma época em que o público era acostumado com a música caipira eles inovaram acrescentando na música sertaneja a guitarra e a bateria, assim, eles acabaram sofrendo preconceito por inovar, no entanto, acreditaram na mudança, que acabou dando certo. Chitãozinho falou que acredita que o preconceito funcione como um filtro para o mercado, em que apenas os melhores acabam continuando, disse ainda que música de balada pode ser passageira. O irmão Xororó também pensa da mesma maneira. “É isso que vai acontecer. A música de balada é muito momentânea. Os próprios cantores sabem disso. Tem hora que o público satura e vira as costas. É até um pouco cruel. Hoje, quem é muito sucesso, pode amanhã não ser praticamente nada”, comentou.

Chitãozinho disse ainda que o sertanejo universitário é diferente do som que eles fazem, porém, o cantor disse que é um som atual e que a origem dos músicos novos é a mesma deles. Muitas músicas do sertanejo universitário costumam agradar o cantor, no entanto, não agrada muito quando as canções são muito dançantes.

Chitãozinho e Xororó falam sobre a aposentadoria

A dupla que embora tenha tantos anos de carreira, ainda não pensa em parar de cantar. Os irmãos costumam brincar que se pudessem cantariam pelo resto da vida e acreditam que, se existir um melhor momento para parar de cantar, será aquele em que não forem mais reconhecidos pelo público.

Em Tempo:

Segundo a assessoria, a dupla Chitãozinho e Xororó ficou extremamente lisonjeada com o convite para continuar como apresentadores da terceira edição do Festival Sertanejo, programa musical de muito sucesso do SBT, contudo eles não irão aceitar o convite, pois o foco dos artistas, no momento, é a divulgação do disco “Tom do Sertão”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial