Renato Teixeira
Compartilhar

Amizade Sincera II ganha Grammy Latino

Sérgio Reis e Renato Teixeira, foram os vencedores do Melhor Álbum de música sertaneja 2015 com “Amizade Sincera II”

Amizade Sincera II ganha Grammy Latino

Na noite de ontem (19) aconteceu 16ª edição do Grammy Latino, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Amizade Sincera II ganha Grammy LatinoO evento, que foi transmitido ao vivo pelo @LatinGRAMMYs no Twitter, premia os artistas e álbuns da América Latina, que se destacaram em diferentes categorias ao longo de um ano.

Entre as categorias, foi feita a escolha do melhor álbum de música sertaneja do ano de 2015. Concorriam ao prêmio: Amizade Sincera II de Sérgio Reis e Renato Teixeira, “Bem Sertanejo” do cantor Michel Teló, “Cabaré” parceria dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, “Irmãos” da dupla Victor e Leo e “Os Anjos Cantam” da dupla Jorge e Mateus.

Amizade Sincera II ganha Grammy Latino

Foto: Reprodução

Amizade Sincera II ganha Grammy Latino

O escolhido como o melhor álbum de música sertaneja de 2015 foi Amizade Sincera II projeto de dois grandes nomes da música sertaneja brasileira, Sérgio Reis e Renato Teixeira.

O cantor Sérgio Reis foi premiado pela quarta vez, se tornando o maior premiado dessa categoria, o sertanejo já havia ganhado o prêmio em 2000, na primeira edição do Grammy Latino, com  “Sérgio Reis e Convidados”, em 2009, com “Coração Estradeiro”, em 2014 com “Questão de Tempo” e nesse ano, com “Amizade Sincera II”, em parceria com seu amigo Renato Teixeira.

Pelo Twitter, ao ser parabenizado pelo Grammy Latino, visivelmente emocionado Sérgio Reis, replicou:

“O que dizer a vocês? Somente meu muito obrigado! Parabéns meu companheiro Renato teixeira.”

Amigos há mais de 40 nos, Renato Teixeira e Sérgio Reis, vizinhos e parceiros, artistas consagrados, desde então, já trocaram diversas experiências e gravações de projetos musicais, entre eles CD e DVD.

Atualmente, os dois viajam para todo o país e apresentam juntos em grandes casas de espetáculos, as músicas consagradas no cancioneiro popular e mesclam com as dos projetos atuais.

Amizade Sincera II ganha Grammy Latino O repertório de Amizade Sincera II inclui composições da música sertaneja rural brasileira como “Deus e Eu no Sertão”, “Cuitelinho”, “Beijinho Doce”, “Canção da América”, “Cabecinha no Ombro” e “Saudade Danada”, trazendo ainda canções inéditas como “A Visita da Canção”, uma linda homenagem de Renato Teixeira ao amigo Sérgio Reis.

As canções de Renato Teixeira foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Maria Bethânia e considera a parceria com Almir Sater, um grande momento na sua história, entre elas Tocando em Frente.

Já Sérgio Reis, em 1972 gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Filho Adotivo”, alcançando a marca de mais de 1 milhão de cópias. Como ator, trabalhou em novelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na extinta TV Manchete, “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na TV Globo, “O Bicho do Mato” na Record, inclusive com Almir Sater.

Parabéns Serjão e Renato Teixeira por mais esse merecido prêmio!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial