Almir Sater
Compartilhar

“AR” – Novo CD de Almir Sater e Renato Teixeira chegará as lojas até o fim do ano

“AR” – Novo CD de Almir Sater e Renato Teixeira chegará as lojas até o fim do ano

Aos 70 anos, completados no último dia 20, Renato Teixeira, está trabalhando em quatro discos inéditos, previstos para chegar às lojas até o fim do ano.

"AR" - Novo CD de Almir Sater e Renato TeixeiraDos quatro projetos, o que está em estágio mais avançado é o disco “AR”, o primeiro gravado com Almir Sater, seu parceiro musical de longa data, com quem compôs sucessos como “Tocando em frente” e “Um violeiro toca”. Com produção do americano Eric Silver, a previsão de lançamento do álbum, só com canções inéditas, é para setembro.

“Eu e o Almir somos meio preguiçosos, então, quando surgiu a ideia do disco, resolvemos chamar o Eric para ter uma garantia de que sairia do papel. Eles se conheceram há mais de 20 anos, quando se enfrentaram num desafio de banjo e viola caipira nos Estados Unidos. Desde então, o Eric se envolveu muito com a música brasileira” ,conta Renato.

O CD está sendo gravado em estúdios de São Paulo e Nashville, com a participação de músicos americanos.

“A gente acompanha pelo Skype tudo o que é feito por lá. O disco está ficando bem interessante. Tem algo dos anos 1970 e até de rock’n’roll”, adiantao músico.

Almir Sater conta que a primeira vez que escutou Renato Teixeira, antes de conhecê-lo pessoalmente, sentiu que não estava sozinho no mundo.

“Ele pensa a música da mesma maneira do que eu. Percebi de cara. Mais tarde, nós nos conhecemos nos bastidores de um programa de televisão, e o Renato me convidou para almoçar na casa dele”, afirma Sater.

Escute abaixo com exclusividade “AR” – Novo CD de Almir Sater e Renato Teixeira

Fonte: O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial