Agronegócio
Compartilhar

Dois milhões de abelhas morrem no interior de São Paulo

Produtores de Mel da cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, denunciaram junto a Policia Civíl e o Ministério Público e de Meio Ambiente, a morte de dois milhões de abelhas nos últimos meses na região.

Os apicultores suspeitam que as abelhas tenham morrido em razão do uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras de laranja e cana-de-açúcar. Na região, são muitas as propriedades com essas culturas e o maior perigo é a pulverização aérea. Mesmo havendo regras que estipulam até as substâncias que podem ser usadas, a reclamação é que nem todos os agricultores cumprem à risca o que permite a lei.

Na polícia são muitas as ocorrências registradas e o Ministério da Agricultura já conta com amostras de abelhas, mas ainda está na fase de análise. E esta não é a primeira vez que elas morrem em grande quantidade na região, sendo que estudos já denunciaram os agrotóxicos como causa desse desequilíbrio ambiental.

Fonte:Agência Estado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial