Agronegócio
Compartilhar

Brasil pode se beneficiar com a queda da produção de açúcar na Índia

A produção de açúcar da Índia no atual ano comercial deverá cair 5% ante a previsão anterior, devido a chuvas intensas nas principais áreas produtoras, e também pelo desvio de parte da cana-de-açúcar para a produção de açúcar mascavo, disse a Associação de Usinas de Açúcar Indianas. A produção total do ciclo 2013/2014 deverá somar 23,8 milhões de toneladas, abaixo das 25 milhões de toneladas previstas anteriormente.

Uma queda na oferta do segundo maior produtor mundial da commodity pode intensificar o rali de preços que já vem ocorrendo devido ao clima seco no Brasil, o maior produtor e exportador mundial de açúcar. Os preços globais do demerara avançaram para a máxima em quatro meses, a 18,23 cents por libra-peso na sessão da última semana. Mas a possível queda na produção não deverá afetar o consumo doméstico de açúcar na Índia, isso porque os estoques de passagem estavam estimados em 7 milhões de toneladas. O consumo de açúcar da Índia é estimado em 22 milhões de toneladas.

Fonte:AgênciaEstado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial