Agronegócio
Compartilhar

China planeja aumentar fundos para subsídios agrícolas

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China declarou ontem, em seu relatório de trabalho para 2014, que garantir a segurança alimentar e a proteção do meio ambiente estão entre as principais prioridades da China neste ano. A comissão disse que irá elevar os fundos para subsídios agrícolas e dedicar mais à produção de grãos e outros importantes produtos agrícolas, para novos negócios rurais e para regiões importantes para produção de cereais, canola e suínos.

“Os problemas que impedem o desenvolvimento estável da agricultura são proeminentes. As restrições ambientais e de recursos estão mais apertados; a infraestrutura para irrigação e a conservação das águas ainda são fracas… e a produção agrícola não é rentável”, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma em seu relatório.

A China, que produziu 602 milhões de toneladas de grãos no ano passado, disse que a área cultivada do país não pode cair abaixo de 120 milhões de hectares. O governo planeja também elevar a produção de grãos da China em 50 milhões de toneladas, além de construir centros de produção comercial regionais e de grande escala.

“Onde as condições permitirem, nós iremos realizar testes de programas de subsídios baseados na área realmente plantada, ou no volume colhido, e usar subsídios de uma maneira mais precisa e focada”, disse a comissão de planejamento.

Fonte:Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial