Grupo Rhaas
Compartilhar

Perfil Grupo Rhaas – Um pouco da história da banda.

grupo rhaas perfil

Perfil Grupo Rhaas – Um pouco da história da banda.

“Me Pega Vuco-Vuco/ Vuco-Vuco-Vuco E Vai Embora”, esses são os versos da música “Vuco- Vuco”, que evidenciaram o Grupo Rhaas no cenário sertanejo. O grupo, que mistura o sertanejo com vaneira, leva por todo Brasil um ‘batidão’ sertanejo.

A história artística desses cinco músicos começou quando ainda eram crianças. Enquanto os irmãos Adolfo e Ricardo se encantavam pelos sons da sanfona, da gaita e do violão, o Alex descobria sua paixão pela bateria, o Edson treinava os primeiros acordes no violão e Régis se identificava com o mundo da música por influência de seu pai, que é cantor repentista.

Foi no ano de 2000, na cidade de Toledo (PR), que os jovens artistas decidiram unir os talentos e formar o Grupo Sapucay. Com shows intimistas, percorreram o sul do Brasil e conquistaram uma legião de fãs. Sendo assim, decidiram buscar novos desafios e, em 2007, foram morar no estado de São Paulo.

Com o novo rumo na carreira artística, perceberam que o nome ‘Sapucay’ se tornou muito regional e mudaram para ‘Rhaas’, uma homenagem aos irmãos Adolfo e Ricardo Haas, os idealizadores do grupo.

O ano de 2007 foi um marco na carreira do Rhaas. Os jovens artistas lançaram o primeiro álbum, intitulado “Rhaas Ao Vivo”, gravado na cidade de Cascavel (PR), com 12 faixas inéditas. “Vuco-Vuco”, “Seja Bem-Vinda”, “Bad Boy”, “Na Semana Passada”, com a participação especial da dupla Mato Grosso & Matias, estavam no repertório.

Com o sucesso do novo trabalho, com o hit “Vuco-Vuco” na lista de músicas mais tocadas no país, o grupo consagrou-se no cenário fonográfico. Assim, os artistas passaram a idealizar o segundo disco.

Gravado ao vivo na cidade de Varginha (MG), em 2009, o CD/DVD “A Revolução”, que teve o nome sugerido pelo Maestro João Carlos Martins, contou com um público de mais de 30 mil pessoas. O disco, com 21 canções, trouxe os hits “Só No Oba Oba”, “Pão Com Mortadela” , “Cristal Quebrado”, entre outros. Para presentear os fãs, os músicos regravaram o sucesso “Vuco-Vuco”, com a participação especial do cantor Eduardo Costa, e inovaram ao apresentar “Rhaas Na Balada”, um mix de clássicos da música sertaneja remixados por um DJ.

Em 2010, ultrapassaram as fronteiras e realizaram o primeiro trabalho internacional. Foram para Buenos Aires, na Argentina, em busca de novos ritmos e melodias para o próximo álbum da carreira. Na bagagem, trouxeram o single “1, 2, 3 do Rhaas”, além do videoclipe da canção, gravado nas ruas da cidade. “Nessa época, não era comum artistas sertanejos gravarem videoclipes musicais. Nós fomos um dos primeiros a apresentar esse tipo de trabalho aos fãs”, conta o sanfoneiro Adolfo Haas.

Paralelamente a uma agenda aquecida de shows, em 2011, os artistas concentraram-se na elaboração do terceiro álbum. Ricardo e Régis dedicaram-se as composições e na escolha do repertório. Enquanto isso, Adolfo, Edson e Alex cuidaram da pré-produção, dos arranjos e da execução do CD. No final do ano, o grupo encarou os estúdios e gravou o terceiro trabalho, nomeado “Rhaas Batidão Sertanejo”.

Em comemoração aos 12 anos de carreira, este ano, o grupo lançará o álbum “Rhaas Batidão Sertanejo”. O CD contará com 17 faixas inéditas, entre elas, a música de trabalho “Ti Cutuco Nu Cutuco”, além das regravações dos sucessos “Vuco-Vuco”, com participação especial de Eduardo Costa, e “Butecologia”, gravada em parceria com a dupla João Carreiro & Capataz, entre outras.

“Esse novo disco foi planejado para agradar todos os gostos. As músicas são dançantes, animadas e prometem sacudir a galera”, comemora o sanfoneiro Adolfo.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial