Yassir Chediak
Compartilhar

Yassir Chediak representa a nova geração da música raiz no Viola, Minha Viola

yassir chediak viola minha viola

Yassir Chediak representa a nova geração da música raiz no Viola, Minha Viola

 

No programa, que vai ao ar neste domingo (22) sob o comando de Inezita Barroso, o público ainda confere as participações das duplas Marco Aurélio e Montenegro, e João Mulato e Douradinho

O cantor, músico e compositor Yassir Chediak é o convidado do Viola, Minha Viola deste domingo (22/07). O programa, apresentado por Inezita Barroso, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 9h.

Yassir é considerado um dos grandes nomes da viola caipira no Brasil e tem o mérito de tocar desde músicas complexas e eruditas até o mais simples folclore de nossa terra. Em 2009, participou como violeiro e ator na novela Paraíso da Rede Globo, ao lado do cantor Daniel e do violonista Rodrigo Sater. No mesmo ano, foi convidado pela Som Livre/Rede Globo para gravar o CD Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso, com participações de cantores como Sérgio Reis e Paula Fernandes.

Este ano, Yassir está em turnê pelo Brasil com o show Arrasta-pé Violado, que é sucesso em todas as apresentações. Ele é também apresentador de programas na Rádio Roquete Pinto (RJ) e no Canal Rural.

Além de Yassir Chediak , Inezita Barroso recebe também Marco Aurélio e Montenegro, uma dupla com origens musicais familiares, e João Mulato e Douradinho, cujo nome atravessa gerações, mesmo com integrantes diferentes ocupando seus papéis.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial