Nacional
Compartilhar

Brasileiros são campeões no Mundialito de Chihuahua, no México

mundialito 04

Brasileiros são campeões no Mundialito de Chihuahua, no México

O Carnaval deste ano foi diferenciado para os integrantes da Pro Horse Rodeo que foram ao México competir no Mundial de Chihuahua, realizado no último dia 19. Com muita vontade de conquistar o título, Leandro Baldissera venceu na Sela Americana e Tiago Alcântara levou o título no Bareback.

mundialito 01

Leandro Baldissera, Tiago Alcântara e Jaime Freire foram os representantes da Pro Horse Rodeo que estiveram participando do Mundialito de Rodeio realizado no dia 19, na cidade de Chihuahua, no México. Pela primeira vez participando em um evento no país, os brasileiros ficaram encantados com a receptividade dos mexicanos e sorteados com cavalos duros, não fizeram feio, já que Leandro conquistou o título na Sela Americana e Tiago no Bareback, além do Jaime ter ficado na terceira colocação também no Bareback.

mundialito 03

Convidados pelos organizadores da festa, os competidores foram muito assediados pela imprensa, dando entrevistas em rádios e tvs locais. Organizado pela Fiesta de los Vaqueros Compañia de Rodeo, o evento é sancionado pela Asociación Estatal de Rodeos del Estado de Chihuahua, seguindo as regras da PRCA – Professional Rodeo Cowboy Association.

“O Mundialito é do Brasil!”, ressaltou Baldissera. “O final de semana foi de muita satisfação para nós, pois deu para ver que todo sacrifício de treinos, viagens, além de tudo que temos que deixar de lado para seguir essa vida, não se compara à satisfação da vitória. É muito gratificante ver que o trabalho que temos feito com a Pro Horse está dando resultado, a exemplo do competidor Tiago Alcantara, que iniciou carreira com a gente, ter sido sorteado com o melhor cavalo e feito uma grande montaria, conquistando sua primeira e tão sonhada fivela”.

Leandro também foi sorteado com um dos cavalos mais temidos na Sela Americana e conseguiu fazer uma excelente montaria, tirando 82 pontos. “Foi uma das melhores que fiz em toda minha vida. Com isto ganhei a fivela. Agradeço a todos meus amigos que torceram e rezaram por nós”.

Primeira conquista do competidor Tiago Alcântara, o Rodeio de Chihuahua entra para a história de sua carreira. Antes de embarcar, ele deu entrevista dizendo que não queria segundo ou terceiro lugares, que iria para o México preparado para ganhar. E estava certo, fez o seu trabalho e venceu!

Outros dois brasileiros também integram o grupo no México: Jorel Oliveira, que está iniciando treinamento na modalidade Sela Americana; e André Pedroso, competidor de montaria em touros, que se apresentou no rodeio, mas faltou pouco para dar os oito segundos.

Pela receptividade, os brasileiros decidiram passar mais alguns dias no México, após receberem convite para conhecer alguns ranchos e participar de novos rodeios.

Curtir Sertanejo Oficial no FACEBOOK

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial