Internacional
Compartilhar

Valdiron de Oliveira ganha etapa PBR de Fresno (CA)

PBR Fresno 2011

Valdiron de Oliveira ganha etapa PBR de Fresno (CA).

Literalmente, neste sábado, dia 19 de março, os competidores brasileiros entraram para a história do mundo das montarias em touros. Pela 10ª vez um brasileiro alcançou o lugar mais alto do pódio.

A 11ª etapa da Built Ford Tough Series foi realizada neste final de semana em Fresno, Califórnia e quem conquistou o título de Campeão foi Valdiron de Oliveira. Este é o 3º título conquistado pelo atleta só nesta temporada, inclusive semana passada Valdiron também ganhou outro evento da BFTS.

Foi no Short Round (2º Round) que Valdiron aumentou sua chance de conquistar o título de Campeão, pois ele foi o único competidor a parar no touro neste round, logo abriu uma larga diferença entre ele (169,25 pontos) e o segundo colocado, até então Douglas Duncan (87,75 pontos). A certeza do título veio no 3º Round quando ele parou em seu touro Deja Blu e totalizou 257,50 pontos, e o segundo colocado, Douglas Duncan, caiu, no entanto outro competidor passou a ameaçar seu título, Stormy Wing que acabou parando no seu touro no 3º round e totalizava 174,25 pontos.

Mas para a alegria dos brasileiros, mais um representante do nosso país conseguiu alcançar o Top 3. Renato Nunes ao parar em seu touro no 3º Round passou Stormy e conquistou a 2ª posição, onde totalizou 176 pontos. Só tivemos a certeza de um título brasileiro quando Stormy caiu na final. Neste momento sabíamos que a disputa era entre brasileiros: Valdiron VS Renato.

Renato ao montar o touro RMEF Gunpowder & Lead deu um show na arena de Fresno, que acabou obtendo a maior nota de toda a etapa 92 pontos, com isso passou a liderar a etapa. Valdiron ao desafiar o touro Red Hot também deu um show que obteve nota 90,50 pontos, logo passou Renato e consagrou-se Campeão de Fresno.

Apesar do título de Campeão ter sido conquistado por Valdiron, Renato Nunes com certeza pode ser considerar como um vencedor, pois o competidor acaba de voltar de uma cirurgia realizada na mão que segura a corda americana. Este foi o primeiro evento que Renato participou depois da cirurgia, de acordo com o resultado desta etapa o competidor mostrou a todos que está recuperado e voltou com força total.

Além da dobradinha brasileira, o quarto lugar do pódio  foi conquistado por mais um brasileiro, desta vez por  Douglas Ferreira. Ao todo 9 brasileiros estavam participando da etapa de Fresno, já na grande final participaram apenas 3, no entanto foram  esses 3 competidores que fizeram com que a comemoração do pódio fica-se Verde Amarelo.

Conforme os resultados desta etapa, Valdiron de Oliveira permanece na liderança do Ranking Mundial e abre uma enorme diferença entre ele e o segundo colocado, que agora passa a ser Guilherme Marchi. Realmente, os brasileiros estão conquistando tudo e ainda mostrando a todos que os melhores competidores vêm do “País Tropical Abençoado Por Deus”.

Não percam a próxima etapa, que será do dia 25 a 27 de Março em Albuquerque, NM, que será transmitida ao vivo pelo Twitter da PBR Brazil.

Confira aqui os 10 primeiros finalistas de Fresno:

1)      Valdiron de Oliveira – 348,00 pontos

2)      Renato Nunes – 268,00 pontos

3)      Stormy Wing – 174,25 pontos

4)      Douglas Ferreira – 167,00 pontos

5)      Douglas Duncan – 87,75 pontos

6)      Travis Briscoe – 87,75 pontos

7)      Shane Proctor – 87,50 pontos

8)      Kody Lostroh –  87,25 pontos

9)      Chris Shivers – 87,00 pontos

10)  Skeeter Kingsolver – 86,75 pontos

Fonte: Patrícia Benassi Fagundes (PBR Now)

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial