Nacional
Compartilhar

Daiane Sudário vence a 6ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores (ANTT) na Festa do Peão de Cajamar

daiane sudario vence a etapa de cajamar

Daiane Sudário vence a 6ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores (ANTT) na Festa do Peão de Cajamar.

Um dos rodeios mais tradicionais do Brasil contou pontos para o Campeonato Nacional de Três Tambores

Com a presença de 25 das melhores competidoras do Brasil, a 6ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela Associação Nacional da modalidade foi encerrada na noite fria de 22 de maio, na Arena Boiódromo, em Cajamar, SP. Por ser uma cidade bem próxima a capital, o ‘desfile’ de habilidade e versatilidade das meninas da ANTT encantou o público e abrilhantou ainda mais o rodeio, um dos mais tradicionais do Brasil.

Parceiro da ANTT há algum tempo, Hélio Moretto, de Mairinque, SP, foi o grande responsável pela afirmação da parceria com Cajamar. “Gostaria de agradecer à ANTT pela confiança depositada em mim e às competidoras, que demonstraram a qualidade deste esporte. Batalhamos sempre para que a modalidade Três Tambores tenha, dentro do rodeio, o reconhecimento que merece”, relata Helinho.

A prova de Três Tambores valendo para o ranking do 8° CNTT aconteceu de 20 a 22 de maio, durante a segunda semana da 20ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar. Disputas acirradas, com todas as inscritas querendo muito chegar ao ponto mais alto do pódium, fizeram da etapa um sucesso. A vitória foi da atual campeã nacional pela ANTT Daiane Sudário. Com 43s502 e montando o Quarto de Milha Girl Kafka OK, ela somou pontos importantes.

“Acredito que foi uma prova que mostrou muito meu estado de espírito hoje: Feliz! Eu classifiquei para a final logo no primeiro dia, marcando o recorde da pista à tarde e a noite fazendo o segundo menor tempo. Na final de domingo, fiz de novo o melhor tempo e consegui garantir o título da etapa. A ANTT é um campeonato muito forte, onde participam meninas e cavalos de grande qualidade e ganhar é sempre muito importante”, disse a campeã um dia após a vitória.

Com 12 anos de carreira e tendo conquistado praticamente tudo por aqui, inclusive, dois campeonatos nacionais pela ANTT e a fivelas dos maiores rodeios do Brasil, ela está se preparando para passar uma temporada fora. “Provavelmente no final desse ano embarco para uma temporada longa nos Estados Unidos ou Canadá. Meu objetivo é aprender novas técnicas, conhecer o que tem de melhor lá fora, treinar muito e participar de provas e rodeios também. Tenho certeza que ganharei uma experiência de vida, e para minha carreira, impressionante.”

A premiação foi de R$ 17 mil, distribuída entre as dez finalistas. Mariana Wiezel continua liderando disparada o Campeonato, agora com 640 pontos.  Ela foi a segunda colocada em Cajamar com 44s002. Mostrando que queria mesmo o título, Mariana tinha se classificado na sexta, mas descartou o tempo e teve nova chance no sábado. A menina está mesmo em ótima fase! Fatiana Ferreira, o melhor tempo da noite de sexta, com Jay Son Doc´s AP, foi a terceira da etapa com 44s015. Finalista também em Cajamar, Amanda Salvatierra está na vice-liderança do ranking com 410 pontos e a campeã Daiane em terceiro, com 390 pontos.

Depois do sucesso das duas primeiras semanas, a 20ª Festa do Peão de Cajamar segue, com a locução de Adriano do Vale, no próximo final de semana, de 27 a 29 de maio. Haverá somente Montaria em Touros, válidas pela PBR e os shows de Fernando e Sorocaba, Rio Negro & Solimões e Milionário e José Rico. Outras informações: www.boiodromo.com.br.

A próxima etapa marcada é ao da Festa do Peão de Americana, em junho, a 7ª etapa, de 23 a 26. Em julho, a ANTT estará em São João da Boa Vista, de 15 a 17 e em Agosto, será a vês da mineira São Lourenço, de 05 a 07.  Saiba mais sobre a ANTT no site oficial da Associação .

Resultados:

1ª – Daiane Sudário – Girl Kafka OK – 43s502

2ª – Mariana Wiezel – Oak Te FC – 44s002

3ª – Fatiana Ferreira – Jay Son Doc´s AP – 44s015

4ª – Bia Ravanelli – Eternaly Jay San – 44s280

5ª – Bianca Ramos – Cromita Indian – 44s735

6ª – Fernanda Jurca – Squawk – 45s027

7ª – Camila Andreato – Katuxa APD – 45s059

8ª – Kelly Caroline – Gold Chika – 45s059

9ª – Amanda Salvatierra – Tina Codi SMA – 50s135

10ª – Eliana Regina Luis – Dinast – 50s434

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial