Nacional
Compartilhar

ANLB – Campeonato Nacional do Laço de Bezerro encerra temporada 2011 em Maringá.

ANBL - Final Campeonato Nacional do Laço de Bezerro

ANLB – Campeonato Nacional do Laço de Bezerro encerra temporada 2011 em Maringá.

 

O 9° Campeonato Nacional do Laço de Bezerro, que começou em março, se prepara para finalizar a temporada 2011 no próximo dia 22 de outubro, no Gou´s Ranch, em Maringá, PR. Laçadores de todo o Brasil se reunirão a diretoria, familiares e amantes do cavalo em uma grande festa. Os campeões nacionais em cada uma das categorias serão conhecidos e muito festejados.

A grande novidade nesta temporada foi a parceria com a VPJ Alimentos, que garantiu sete motos ‘zero’ km de premiação extra. Desse total, três motos serão prêmios na grande final (as três primeiras foram entregues na primeira etapa e a quarta no Potro do Futuro). A ANLB complementará essa premiação com mais uma moto para que todas as categorias, inclusive a Master, sejam premiadas dessa maneira. Para a premiação, além das motos, serão revertidos 90% do valor arrecadado com as inscrições, premiando de primeiro a quinto lugares nas categorias A, B, C.

Para a sétima e última etapa, cada inscrição dá ao laçador a oportunidade de laçar três bezerros, incluindo o do ‘short-go’. Vão para o ‘short-go’ as 15 menores médias (tempos somados nos dois primeiros bezerros, dividido por 2), sem descarte, desde que diferentes de 120 segundos.

A prova começará impreterivelmente às 11h e a locução será de Alessandro Mendes. À pontuação da disputa da etapa será somada ao ranking de acordo com a classificação e os campeões serão premiados. Lembrando que ainda vale a pontuação 50% maior que nas quatro primeiras etapas. Veja o mapa orientativo para o acesso ao Gou´s Ranch no site www.gousranch.com.br.

Este ano, a ANLB deverá distribuir como premiação dos Campeões do Campeonato fivelas americanas muito chiques, além de prêmios em dinheiro, que deverão chegar próximo dos R$ 40 mil.

O Gou´s Ranch, do Ditão, João Vitor e Pedro Henrique Goulart, aproveitará a presença dos laçadores para realizar a 2ª Copa Gou’s Ranch de Laço de Bezerro, com o mesmo regulamento e HandCap da ANLB, após a final. E também agradecem desde já a presença de todos neste grandioso final de semana.

O ranking após seis etapas está assim:

Categoria A

1° – Fernando Mendes dos Santos – 97,5 pts

2° – Fábio Jr da Paz Pereira – 54 pts

3° – Mateus Rodrigues Bovo – 51,5 pts

4° – Beto Bobeda – 50 pts

5° – Zenilton dos Santos Junior- 46 pts

Categoria B

1° – Marco Aurélio Pereira Filho – 61 pts

2° – Flavio Brandão Santos – 60 pts

3° – Marcos Vendrameto – 52 pts

4° – Bruno Renna Quartucci – 47 pts

5° – João Vitor Goulart – 39 pts

Categoria C

1° – João Henrique Vieira – 93,5 pts

2° – Miguel Mollo – 77,5 pts

3° – Haroldo Poliseli – 36 pts

4° – Eduardo Pereira – 34 pts

5° – Claudio Damasceno Jr – 33 pts

Master

1° – Silvio Verruma – 118,5 pts

2° – José Astor Baggio Jr – 97 pts

3° – Milton Monteiro – 92,5 pts

4° – Silas Herdy – 55,5 pts

5° – Caco Auriccio – 51,5 pts

Mirim

1° – Lucas Bueno Peres – 40 pts

2° – Rodrigo Pavan – 37,5

3° – Willian Tofanelli – 30 pts

4° – Fabio de Andrade – 30 pts

5° – Victor Domene – 15 pts

Fonte: Luciana Omena – Sertanejo Oficial

Foto: Miguel de Oliveira Filho

Curtir Rodeios do Brasil no FACEBOOK

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial