Nacional
Compartilhar

André Coelho e equipe são vice-campeões do NBHA World Championships nos Estados Unidos.

andre coelho e equipe eua

André Coelho e equipe são vice-campeões do NBHA World Championships nos Estados Unidos.

O time brasileiro, formado por André Coelho, Martha Herveg e Valdir Figueiredo foi reservado campeão do NBHA World Championships, que aconteceu em Perry, na Georgia (EUA), de 23 a 29 de outubro. Diferente dos anos anteriores, em 2011 o Mundial aconteceu em apenas um Go, onde todos fizeram a sua passada no mesmo dia (sexta, 28). A classificação foi feita após a somatória dos tempos de cada membro da equipe. A Itália foi a campeã, por uma diferença de 0s101. Em terceiro lugar ficou o time Americano.

Ao todo, competiram seis países – Itália, Brasil, China, Estados Unidos, Canadá e Austrália -, com três integrantes em cada time. Das 18 passadas, André Coelho marcou o menor tempo, 15s965, e ganhou uma fivela dada pela organização do Mundial. “Foi muito importante nossa participação mais uma vez. Pudemos mostrar o nível dos Três Tambores no Brasil, deixando todos os presentes bastante interessados”, conta André.

O único pesar da delegação verde e amarela foi ter terminado, por mais um ano, em segundo lugar. “A diferença foi mínima, faltou pouco para ganharmos dessa vez, uma pena mesmo”, ressalta o treinador. Os competidores tiveram a companhia de Evandro Guerra, Nicole Portinho e Marcelo Delchiaro. “Como sempre, fomos uma equipe unida, o astral da viagem foi maravilhoso! Sem dúvida, mais esse sucesso não teria sido possível sem a união entre eu, Valdir e Martha. Aproveito para agradecer a NBHA e o Delchiaro por mais essa oportunidade”

No começo do ano que vem, já está marcado para que André represente o Brasil no Pan-Americano de Três Tambores, no Maranhão, com a presença de dez países. Nesta oportunidade, acontecerá a 4ª Copa André Coelho de Três Tambores e Seis Balizas, fazendo, junto com o Pan, parte da programação do São Luis Horse Season, com premiação total de R$ 400 mil.

Fonte: Luciana Omena

Curtir Rodeios do Brasil no FACEBOOK

Veja também:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial