Daniel
Compartilhar

João Carlos Martins e Daniel

Daniel e Maestro João Carlos Martins emocionam o público em comemoração de 25 anos do GRAACC.

João Carlos Martins e Daniel

João Carlos Martins e Daniel

Foto: Agência Brazil News

A união do maestro João Carlos Martins, orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e Daniel já seria imperdível, mas se torna ainda mais importante quando é para celebrar os 25 anos do GRAACC, instituição que oferece tratamento contra o câncer a crianças e adolescentes. Foi o que aconteceu neste domingo, 27 de novembro, na plateia externa do Auditório Ibirapuera-Oscar Niemeyer.

Contando com um repertório popular e erudito com músicas de Beethoven, Bach, Morricone e grandes sucessos eternizados na voz de Daniel, com arranjos da orquestra, como “Adoro Amar Você”, “Estou Apaixonado”, além do clássico “Romaria”, a apresentação emocionou os mais de três mil presentes.

Ave Maria – João Carlos Martins e Daniel – 25 anos GRAACC (Imagens: Cláudia Ribeiro)

Um dos pontos altos da apresentação foi quando o maestro João Carlos Martins regeu a orquestra e Daniel interpretou a música “20 e poucos anos” (abaixo), do Fábio Jr., escolhida como trilha da campanha institucional “Juntos vamos sonhar e ir muito além” , que celebra os 25 anos do GRAACC.

João Carlos Martins e Daniel

Foto: Agência Brazil News

Para o maestro João Carlos, poder participar de um evento desses é sempre uma honra. “Ver as crianças do GRAACC na plateia e todo o público se emocionar é uma realização. Para mim a música tem que tocar no coração, e conseguimos isso hoje”. Daniel celebrou a presença do público e conscientização para a causa do GRAACC. “É muito importante que as pessoas entendam a importância do GRAACC para nossa sociedade. Acho que contribuímos um pouco mais para isso. Foi uma linda apresentação, todos que puderam vir nos ajudaram a fazer um grande show”.

Vídeo da campanha “Juntos vamos sonhar e ir muito além”

Sobre o GRAACC

Criado em 1991, o GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, mantida principalmente por doações de pessoas físicas e empresas parceiras, que tem como missão garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. Ao longo de sua história, a organização acumula mais de seis mil pacientes atendidos, com índice médio de cura de 70%.

Anualmente, o Hospital do GRAACC recebe mais de 300 novas crianças e adolescentes com câncer, a maioria encaminhada pelo SUS e com tumores de alta complexidade, como ósseos, oculares e cerebrais.

Fotos – João Carlos Martins e Daniel – 25 anos GRAACC (Agência Brazil News)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial