Daniel
Compartilhar

CD Daniel 2016

Entrevista Exclusiva: Daniel fala sobre seu novo trabalho de inéditas

O cantor Daniel, uma das vozes mais populares do Brasil, está lançando seu mais recente trabalho na música, um CD de canções inéditas que promete mostrar um novo lado do artista, mais moderno e atual. Batizado de CD Daniel, esse é o 19º título da discografia solo do cantor e o primeiro de inéditas desde 2011, quando o ele lançou Pra ser feliz. Com 33 anos de carreira, Daniel comenta que este trabalho vem para coroar a realização de poder fazer aquilo que gosta ao longo de tantos anos;

CD Daniel de inéditas“Esse momento que estou vivendo agora é um momento de pura satisfação, porque depois de tanto tempo de jornada, tempo de estrada, você quer buscar mais satisfação ainda naquilo que você faz. Eu sou um privilegiado.”

Este disco de inéditas mostra também o quão versátil é o cantor, que sempre busca se renovar como músico visando agradar ao seu fiel público, sendo assim, o sertanejo que está atento as novidades do mercado musical, desenvolveu esse projeto a fim de fortalecer ainda mais sua história na música. Para isso, Daniel contou com a parceria de compositores com os quais vem trabalhando ao longo desses anos, mas também, buscou trabalhar com compositores novos no mercado musical, além de, ter contado com a participação de grandes nomes da música sertaneja, que fazem a segunda voz em algumas canções.

Esse novo projeto é assinado pelo produtor Dudu Borges, que atualmente é um forte nome no meio sertanejo e tem um trabalho bem moderno com novas técnicas de auxiliar os músicos durante a produção. Esse processo foi muito bem conduzido pelo produtor, que deixou o cantor bem à vontade, respeitando sua essência musical, mas também, trouxe boas novidades que resultaram na excelente surpresa que é esse disco. Para a renovação do repertório, o produtor fez uma espécie de laboratório entre o cantor Daniel e os compositores, o que possibilitou que o sertanejo pudesse ter um contato direto com os autores das canções, assim, Daniel participou muito ativamente da concretização deste projeto.

Para Daniel a música é universal e ultrapassa fronteiras, por isso é permitido juntar estilos e linhagens diferentes que podem resultar assim em boas canções. O cantor contou com antigos parceiros como: Peninha, Elias Muniz e César Lemos, além de novos compositores como: Luan Santana, Breno César, Caio César e Bruno Caliman. E, nesse trabalho é possível ver como diferentes parcerias funcionam super bem.

CD Daniel de inéditasO repertório do CD Daniel é composto por dez músicas, e o cantor destaca todas como muito especiais e importantes, já que a maneira como foram trabalhadas fazem com que todas mereçam destaque. A música que abre o CD, “Discurso ensaiado”, é um “modão” modernizado que conta com a participação do cantor Luan Santana fazendo a segunda voz e também como compositor da canção, nela foi introduzida um trecho de um dos maiores “hits” de Daniel, “Adoro amar você”. Já na canção “Direção do vento” Daniel canta com César Menotti. Outra canção que pode ser ressaltada e que é uma declaração de amor para as mulheres é “Estrela”, uma das preferidas de Daniel. “Amores seletivos”, merece uma atenção especial. Ela se inicia com piano, voz e violão e ao longo de sua execução são introduzidas as cordas. A canção “Golpe baixo” tem a participação especial do Diego, da dupla Henrique e Diego. E, a música “Quero todos os seus defeitos” a participação de Marcos, da dupla Marcos e Belutti.

O disco foi gravado ao vivo, em estúdio, com as imagens captadas ao longo do processo e transformadas em um DVD, que tem previsão de ser lançado em novembro desse ano.

Confira abaixo trechos das músicas do novo CD, que acaba de chegar às lojas:

1 – Discurso Ensaiado –  CD Daniel 2016

2 – Inevitavelmente – CD Daniel 2016

3 – Direção do Vento – CD Daniel 2016

4 – Prova de Fogo – CD Daniel 2016

5 – Estrela – CD Daniel 2016

6 – Amores Seletivos – CD Daniel 2016

7 – Golpe Baixo – CD Daniel 2016

8 – Quero Todos os Seus Defeitos – CD Daniel 2016

9 – Grama do Quintal – CD Daniel 2016

10 – Desandou – CD Daniel 2016

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial