Chico Rey e Paraná
Compartilhar

Sertanejo Raiz – Um pouco da história da dupla Chico Rey e Paraná

NOTA: Faleceu hoje (26/02), aos 63 anos, em Maceió (AL), Chico Rey. O Cantor era casado e estava em uma viagem de férias com a família.

MAIORES INFORMAÇÕES AQUI

Amigo amante da música sertaneja e fã do site Sertanejo Oficial hoje vamos conhecer um pouco da história da dupla Chico Rey e Paraná.

Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes (Chico Rey) e José Claudio Gomes (Paraná), nasceram em Arapongas, no estado do Paraná, respectivamente em 09 de novembro de 1952, e 28 de janeiro de 1956.

Sertanejo Raiz - Um pouco da história da dupla Chico Rey e ParanáComeçaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 1970.

Em 1976, começaram a se apresentar no programa “No Balanço da Viola”, da Rádio Alvorada de Brasília. Em 1978 participaram da novela “Feijão Maravilhá”, da TV Globo e em 1980 lançaram regionalmente seu primeiro LP.

No ano de 1983, ocorreu um fato decisivo em suas carreiras que foi a assinatura de contrato com a gravadora Continental, onde gravaram um de seus maiores sucessos, o disco “Operário, Vida e Viola”, no qual fizeram sucesso com a música título, além de, “Esperança de Mãe”, “Colchão Queimado”, “Tua Imagem” e “Amor de Pobre”.

O sucesso nacional só chegou no 5º LP com a música “Quem Será Seu Outro Amor”, quando ganharam seu primeiro disco de ouro com esta canção.

A dupla continuou se destacando com canções como; “Amor Rebelde”, “Encanto e Magia” e “Alma Transparente”. Em 1992, participaram da novela “Deus nos Acuda”, da TV Globo.

Depois de dezoito discos gravados e dois DVD´s,  a dupla continua contribuindo muito para a música sertaneja. Entre seus grandes sucessos destacamos: “Operário, Vida e Viola”, “Ausência”, “Quem Será Teu Outro Amor”, “Amor Rebelde”, “Encontro e Magia”, “Alma Transparente”, “Canarinho Prisioneiro”, “Leão Domado” e “Loucura Por Você”.

Semana que vem tem mais sobre a nossa musica brasileira, grande abraço e um bom final de semana.

Por: Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) para o site Sertanejo Oficial

www.clubedocaipirao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial