Chico Rey e Paraná
Compartilhar

Morre o cantor Chico Rey

Morre o cantor Chico ReyMorre o cantor Chico Rey

Faleceu hoje (26/02), aos 63 anos, Francisco Aparecido de Jesus Gomes, o Chico Rey da dupla com Paraná. O cantor estava em uma viagem de férias, em Maceió (AL), com a família.

Segundo informações do empresário Toninho Lopes ele teve um sangramento durante uma sessão de hemodiálise, foi internado e não resistiu. Há alguns anos Chico enfrentava um problema grave nos rins e vinha resistindo graças ao tratamento. Chegou a ter um rim transplantado, mas houve rejeição.

O corpo de Chico Rey será velado (para público familiares e amigos) no domingo (28/02) de 7:00 às 16:00hs, no Espaço Cultural do Taguá Parque, em Brasília (DF). O sepultamento será no mesmo dia, às 17:00hs, no cemitério de Taguatinga Norte, Brasília (reservado para familiares e amigos íntimos).

Assista abaixo um dos sucessos de Chico Rey e Paraná, Leão Domado, regravado em 2014 por César Menotti e Fabiano

Sobre Chico Rey e Paraná

Os irmãos Chico Rey e Paraná começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 1970.

Em 1976, começaram a se apresentar no programa “No Balanço da Viola”, da Rádio Alvorada de Brasília. Em 1978 participaram da novela “Feijão Maravilhá”, da TV Globo e em 1980 lançaram regionalmente seu primeiro LP.

Morre o cantor Chico ReyNo ano de 1983, ocorreu um fato decisivo em suas carreiras que foi a assinatura de contrato com a gravadora Continental, onde gravaram um de seus maiores sucessos, o disco “Operário, Vida e Viola”, no qual fizeram sucesso com a música título, além de, “Esperança de Mãe”, “Colchão Queimado”, “Tua Imagem” e “Amor de Pobre”.

O sucesso nacional só chegou no 5º LP com a música “Quem Será Seu Outro Amor”, quando ganharam seu primeiro disco de ouro com esta canção.

A dupla continuou se destacando com canções como; “Amor Rebelde”, “Encanto e Magia” e “Alma Transparente”. Em 1992, participaram da novela “Deus nos Acuda”, da TV Globo.

Depois de dezoito discos gravados e dois DVD´s,  a dupla continua contribuindo muito para a música sertaneja. Entre seus grandes sucessos destacamos: “Operário, Vida e Viola”, “Ausência”, “Quem Será Teu Outro Amor”, “Amor Rebelde”, “Encontro e Magia”, “Alma Transparente”, “Canarinho Prisioneiro”, “Leão Domado” e “Loucura Por Você”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial