Cristiano Araújo
Compartilhar

Cristiano Araújo: Laudo da montadora diz que veículo estava a 179km/h

Cristiano Araújo: Laudo da montadora diz que veículo estava a 179km/h

A morte do cantor Cristiano Araújo continua sendo investigada e segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, a montadora Land Rover, fabricante da Range Rover, que era o carro em que o cantor estava quando sofreu o acidente, emitiu um relatório técnico dizendo que o automóvel estava a uma velocidade de 179,3 km/h antes de capotar.

Cristiano Araújo: Laudo da montadora diz que veículo estava a 179km/h

Foto: Reprodução

Segundo o delegado, a velocidade permitida, no trecho da rodovia em que aconteceu o acidente, era de 110 km/h, o relatório emitido pela Land Rover refere-se a velocidade em que o carro estava antes do acionamento dos airbags.

A informação segundo o delegado, não tem valor oficial, pois é necessário ainda aguardar a conclusão do laudo pericial do Instituto de Criminalística da Polícia Civil para que as investigações sejam finalizadas, laudo este que deverá estar pronto em 15 dias. Ainda está sendo investigado o caso das rodas do carro, que não eram originais, e se acabaram influenciando no acidente.

O relatório vem para confirmar o depoimento do próprio motorista, Ronaldo Miranda, que assumiu que dirigia acima da velocidade permitida, na hora do acidente. Após a conclusão do laudo da polícia, e se for indicado que o motorista estava realmente acima da velocidade, ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Esse tipo de crime possui pena de dois a quatro anos de detenção, com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação ou proibição de se obter uma nova.

O advogado de Ronaldo, Djalma Pereira Rezende, disse na reportagem que não vai se pronunciar no momento, pois ainda não teve acesso ao relatório técnico da fabricante do veículo.

Cristiano Araújo: Laudo da montadora

Assista abaixo a reportagem completa da TV Anhanguera/Goiás

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial