Brahma Super Bull
Compartilhar

Robson Guedes conquista etapa de Jaguariúna do Brahma Super Bull PBR

jaguariuna country festival robson guedes

Robson Guedes conquista etapa de Jaguariúna do Brahma Super Bull PBR

Competidor de Descalvado faz 90,50 pontos na final e garante título no interior de São Paulo

A noite deste sábado (4) reservou ao competidor Robson Guedes a vitória do Jaguariúna Brahma Country Festival, evento que faz parte do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros – Brahma Super Bull PBR. Invicto nos quatro touros que montou, o atleta garantiu o título após parar em Inventor, da Companhia Paulo Emílio, e receber nota de 90,50. Ao todo, ele somou 352,63 pontos.

“Graças a Deus consegui vencer aqui em Jaguariúna, está sendo a realização de um sonho. Lutei muito para chegar aqui e a disputa foi dura, mas fui abençoado, me esforcei bastante e tudo deu certo. Espero continuar assim”, afirmou o campeão da noite.

O sonho do título de Robson Guedes, porém, quase foi atrapalhado ainda na disputa do segundo round, realizado na sexta-feira. Ele havia montado em um touro e, de acordo com a contagem inicial dos juízes, permanecido 7,9 segundos sobre o animal, faltando apenas um décimo para ser avaliado. João Paulo Sales, outro importante competidor do Brahma Super Bull PBR, viu que talvez a recontagem do tempo – permitida pelas regras em situações assim – poderia revelar que o atleta havia, afinal, permanecido oito segundos. Os juízes reavaliaram a montaria através de recursos eletrônicos e acabaram concedendo nota de 89,13 pontos.

Na sequência da classificação final da etapa do Brahma Super Bull PBR, o experiente competidor Ademir Cândido, de Terra Boa-PR, ficou na segunda colocação com 348,50 pontos. Em terceiro lugar, o atual campeão brasileiro Edevaldo Ferreira fez 345,88. Silvano Alves, detentor do título mundial da temporada 2011, foi o quarto colocado após somar 345,75 pontos.

Ainda em disputa válida pelo terceiro round da competição, Emilio Rezende foi o melhor dos 40 competidores. Ele parou no touro Déjà Vu, da Companhia Califórnia, e liderou com pontuação de 88,13. Logo em seguida, o campeão geral Robson Guedes fez cravados 88,0 pontos.

Pela vitória do Jaguariúna Brahma Country Festival, Robson Guedes faturou quase trinta mil reais, enquanto Ademir Cândido, segundo colocado, ficou na casa dos dezenove mil. Edevaldo Ferreira, que ficou em terceiro, garantiu pouco mais de dez mil reais. Ao todo, foram distribuídos R$ 95 mil, que foram divididos entre os atletas.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial