Notas
Compartilhar

Nova geração de cantores sertanejos faz apresentação única na Festa do Peão de Barretos

barretos 2012 nossa alegria in concert

Nova geração de cantores sertanejos faz apresentação única na Festa do Peão de Barretos

“Para Nossa Alegria in Concert” lotou arena e camarotes do Barretão

No final do ano de 1995, três duplas sertanejas – Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano – realizaram uma apresentação musical chamada “Amigos”, que ficou famosa por conta da transmissão em TV aberta e chegou a virar um CD. Com outras edições, a ideia se manteve viva e com grande sucesso até 1998, quando saiu do ar.

Na noite desta quinta-feira, na 57ª edição da Festa do Peão de Barretos, músicos sertanejos da nova geração realizaram um show semelhante. Distribuídos pelo palco e sentados à beira de um bar enquanto os colegas se apresentavam, dois cantores em carreira solo e quatro duplas fizeram a festa da multidão que acompanhava o espetáculo dentro da mais tradicional festa country do Brasil.

barretos 2012 nossa alegria in concert2

Para agitar o público, o show foi aberto pela dupla Munhoz & Mariano, de carona com o grande sucesso “Camaro amarelo” – os músicos, inclusive, chegaram ao Barretão a bordo de um modelo de carro da famosa música. “Eu quero ver o Barretão vir abaixo durante esse show!”, falou Munhoz. Ao todo, como era o combinado entre os cantores, eles apresentaram cinco músicas, com destaque para “Eu vou pegar você e tãe”.

Anunciado por Munhoz & Mariano e sem intervalos, Cristiano Araújo assumiu o comando da festa logo na sequência. “Você não tem noção da emoção que eu estou sentindo nesse momento. Estou me apresentado aqui em Barretos, bom demais”, falou. Entre as musicas do show, o cantor levou o público ao delírio com o sucesso “Fazendo Bará, Berê”.

O “Lê lê lê” de João Neto & Frederico ditou o ritmo da festa nos minutos seguintes, com direito a muita interação com o público e a música “Tô morando sozinho”. A dupla Kleo Dibah & Rafael subiu ao palco e, apesar de serem os mais novos entre os participantes do show, também fizeram bonito. O sucesso “Se eu me entregar” contagiou a multidão, levando a um dos momentos mais emocionantes da festa.

Já na reta final da apresentação, o arrocha de Israel Novaes foi contagiante. Na música “O cara do Arrocha”, ele prometeu ensinar como é que se faz. Mas, no show do cantor, a música mais aguardada é “Vem ni mi Dodge Ram”, um dos maiores sucessos recentes da música sertaneja.

Para fechar com chave de ouro, os meninos do “Tchu tcha tcha”, João Lucas & Marcelo, fizeram sua apresentação. A música, que costuma ser utilizada pelos locutores durante as provas de Montaria em Touros para animar o público nas arquibancadas, surtiu o mesmo efeito nas milhares de pessoas presentes no show, mesmo com o relógio marcando quase duas horas da manhã.

Por fim, os “Amigos” da nova geração se reuniram sobre o palco e emocionaram o público com duas das mais tradicionais modas de viola do universo sertanejo. “Chico Mineiro”, de Tião Carreiro e Pardinho, e “Moreninha linda”, famosa pela voz de “Tonico e Tinoco”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial