Nacional
Compartilhar

Doações para Competidor Simão Silva

Rodeio de Divinópolis (MG) arrecada mais de 100 mil em doações para competidor!

A solidariedade entrou em campo na Arena do Rodeio de Divinópolis (MG), tudo porque os competidores de montarias em touros se uniram para angariar fundos para a compra de próteses para o competidor Simão Silva, que teve as pernas amputadas após ser  internado às pressas em abril deste ano depois de sofrer uma parada cardíaca no Texas, nos Estados Unidos.

Doações para Competidor Simão Silva O competidor foi submetido a uma cirurgia para colocar um anel para desobstruir a artéria entupida e uma válvula para facilitar a circulação sanguínea e acabou tendo que amputar as duas pernas. De acordo com os médicos do Medical Center de Lewisville, hospital onde Simão Silva esteve internado, o procedimento foi necessário porque as pernas já não apresentavam circulação e não tinham mais como salvar os músculos e tecidos já danificados e necrosados. A amputação também foi realizada para evitar uma possível infecção generalizada.

Doações para Competidor Simão Silva 

Com a contribuição de organizadores, parceiros, patrocinadores, apoiadores, competidores, salva-vidas e animadores da arena foram arrecadados 104 mil reais. As Doações para Competidor Simão Silva, que estão sendo arrecadadas, são para arcar com as despesas médicas e adquirir as próteses para o competidor. Amigos e familiares estão promovendo uma campanha para doações online para arrecadar o dinheiro necessário. As doações podem ser realizadas em www.gofundme.com/ajudeosimao

No momento o competidor já está em sua casa no Texas ao lado dos familiares.

Assista abaixo uma montaria de Simão Silva x Touro Pesadelo em Orlândia (SP)

Sobre Simão Silva

Simão Silva é natural de São Manuel, interior paulista, e participou de montarias no Brasil até 2011 e acumulou inúmeras premiações. Foi em 2011 que o competidor participou do Rodeio de Divinópolis (MG). No mesmo ano, Simão mudou-se para o México onde participou de algumas competições e se tornou professor de montarias. O competidor foi destaque do campeonato mexicano em touros, o Cuernos Chuecos, conquistando o segundo lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial