Sertanejo Raiz
Compartilhar

Em memória: Nico Fagundes, Otávio Basso e Oswaldo Bettio

Em memória: Nico Fagundes, Otávio Basso e Oswaldo Bettio

Na última semana a música sertaneja perdeu o cantor Cristiano Araújo e sua morte ficou em evidência nos noticiários de todo o país, no entanto, não podemos deixar de falar que a história sertaneja perdeu no mês de junho outros grandes nomes de seu universo.

nico Fagundes 300No dia (24), faleceu aos 80 anos o folclorista, poeta, historiador e apresentador Antônio Augusto Fagundes, conhecido como Nico Fagundes. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Ernesto Dornelles e as causas de sua morte não foram divulgadas. Nico Fagundes ficou conhecido por comandar o programa Galpão Crioulo, da RBS TV, por 30 anos. Foi um dos mais respeitados estudiosos da cultura gaúcha, suas letras e canções foram gravadas por dezenas de artistas e as músicas “Canto Alegretense” e “Origens” foram eternizadas por ele.

Otávio Basso 300Otávio Basso foi outro grande nome que nos deixou, no dia 28, ele não resistiu a um infarto e faleceu aos 69 anos de idade. O maestro dedicou 62 anos de sua vida à música e deixou um grande legado no cenário musical. Seus arranjos fizeram sucessos em muitas vozes, foi o responsável pelos arranjos originais de canções muito conhecidas nas vozes de Leandro e Leonardo, como “Pense em Mim”, “Paz na Cama”, “Temporal de Amor” e “Entre Tapas e Beijos”, Otávio trabalhou ainda com Roberto Carlos, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, Zezé Di Camargo e Luciano, Moacyr Franco, dentre outros.

Oswaldo Bettio 300Por fim, ficamos sem Oswaldo Bettio, ele estava internado há alguns dias, faleceu no dia (29). O radialista tinha 84 anos e fez sua carreira na Rádio Record, onde começou com um horário discreto e logo ganhou mais espaço na programação devido ao seu carisma. Seu programa trazia a participação de personagens como “Zé do Botão” e “Peppone” que alegravam os ouvintes. O radialista passou pela Rádio Gazeta AM e pela gravadora Copacabana. Sua popularidade fez com que se elegesse deputado estadual por duas vezes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial