Sertanejo Raiz
Compartilhar

DVD Chalana – Trio Parada Dura

DVD Chalana – Trio Parada Dura (ATUALIZADO 28 de abril de 2017)

Trio Parada Dura – Aceita Que Dói Menos (Ao Vivo) ft. Marilia Mendonça

Trio Parada Dura – Dama Entre Aspas (Dama Do Vestido Longo) ft. Eduardo Costa

Trio Parada Dura – Chora Coração

Trio Parada Dura – Seu Polícia

Trio Parada Dura – Vivendo Aqui No Mato ft. Zé Neto & Cristiano

DVD Chalana - Trio Parada DuraDepois do grande sucesso do DVD Trio Parada Dura 40 anos, gravado em Goiânia, os cantores Creone, Parrerito e Xonadão resolveram inovar de uma forma muito simples e diferenciada: gravar um DVD em uma chalana.

Nessa última terça-feira (02) e quarta-feira (03), o Trio Parada Dura registrou o projeto Chalana, Churrasco e Viola na represa de Furnas em Capitólio (MG), em rotas que valorizam a região, pontos turísticos e, claro, a beleza infinita da natureza.

Sobre o DVD Chalana – Trio Parada Dura

Foram dois dias de captação rio abaixo, com direito a um cenário espetacular com cachoeiras, nascer e por do sol, além de música boa, muito modão, clássicos e aquele jeitinho bem mineiro de conquistar as pessoas.

Para esse cenário perfeito, no primeiro dia de gravação, Creone, Parrerito e Xonadão receberam a participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano.

“Essa união de gerações é muito especial e fortalece a nossa música sertaneja. Sem contar que um convite deles é uma honra e grande realização de um sonho em nossa carreira. Não poderíamos ficar de fora desse projeto ao lado de nossos ídolos”, conta Zé Neto, que ao lado do parceiro musical atendeu prontamente ao pedido do Trio Parada Dura em um raro dia de folga.

Já no segundo dia de filmagens do DVD Chalana – Trio Parada Dura, a tarde, com churrasco a bordo da chalana, teve a presença e a participação de Marília Mendonça no projeto. A jovem de 21 anos dividiu o microfone com os ídolos na música “Aceita que Dói Menos” já próximo ao por do sol espetacular de Capitólio (MG).

“Todo artista sertanejo tem pelo menos uma música do Trio Parada Dura no repertório. Não existe um cantor que não tenha o Trio como referência. É uma grande satisfação cantar com eles, ainda mais num cenário desse”, ressaltou a estrela sertaneja.

DVD Chalana - Trio Parada DuraNa parte da noite, o churrasco deu espaço para uma boate que foi montada dentro da embarcação. O clima propício para as músicas de boteco e para uma participação que tem tudo a ver com esse tema: o rei do cabaré, Eduardo Costa. Juntos, as vozes inconfundíveis do sertanejo cantaram a clássica “A Dama do Vestido Longo”. Eduardo Costa além de participar cantando também assina a direção musical do álbum, em parceria com Romário Rodrigues e Leandro Porto, que se preocuparam em ressaltar a história, mas também em revigorar o repertório do Trio Parada Dura.

“O Trio Parada Dura é o grande responsável pelo sertanejo atual. Se o sertanejo hoje é a música mais ouvida no Brasil é porque lá atrás eles começaram esse caminho. Eles são meus maiores ídolos e sei que de muitos outros artistas, que inclusive gostariam de estar aqui e que não puderam por causa da agenda. O Leonardo, por exemplo“, explicou o cantor, que começou a carreira com o Trio Parada Dura.

Este inusitado “cruzeiro” pelo rio trouxe experiências inesquecíveis para o terceiro DVD do Trio, que tem a direção artística de Anselmo Trancoso.

Ainda participaram do DVD Chalana – Trio Parada Dura, a cantora Valéria Barros (ex-As Mineirinhas) e o sanfoneiro Daniel – o Negão da Sanfona – que levantou o astral da boate do Trio com a divertida “Volta lá pra casa da sua mãe”.

O álbum “Chalana, Churrasco e Viola” tem previsão para lançamento ainda no próximo semestre.

Fotos: Rafael Cusato/Brazil News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial