Sertanejo Raiz
Compartilhar

Morre em Bauru (SP), aos 80 anos, o padrinho artístico da dupla Chitãozinho e Xororó

Morreu na tarde de ontem, em Bauru (SP), o cantor e sanfoneiro Antônio Onofre de Figueiredo, conhecido como Nardeli. Ele tinha 80 anos e deixa a mulher e três filhos. Além de sanfoneiro e cantor, Nardeli também era compositor e integrou o trio sertanejo Nenete, Dorinho e Nardeli. O cantor era o último remanescente vivo do trio. Izidoro Cunha, o Dorinho, morreu em 2011 aos 77 anos. Waldemar de Franchesi, o Nenete, foi morto por ladrões durante um assalto em São Paulo, em 1989.

Durante as décadas de 50 e 60, o trio Sertanejo fez muito sucesso, chegando a gravar mais de 400 músicas reunidas em 60 discos. Entre os sucessos estão as canções “Louco de Amor”, “Vinte Anos”, “O Cantar da Siriema”, “Recordação” e “Saudade de Pirassununga”. Tanto sucesso mereceu um prêmio especial: Nenete, Dorinho e Nardeli receberam o Troféu Roquette Pinto, em 1957, na categoria música sertaneja.

Padrinho

Nardeli é considerado o padrinho artístico da dupla Chitãozinho e Xororó, quando os dois irmãos iniciavam a sua carreira.

Escute abaixo um dos sucessos do Trio Sertanejo – Nenete, Dorinho e Nardeli

Nossos mais sinceros sentimentos a toda família, amigos e fãs do Nardeli, que Deus acolha a alma desse grande músico. Infelizmente a música sertaneja de raiz perde um grande sanfoneiro. Descanse em paz Nardeli!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial